Premier League

‘Fim da lua de mel’: Liverpool de Slot já sofre com críticas da imprensa após 1ª derrota

Comentarista da BBC critica Reds após revés para Nottingham Forest em Anfield Road

Após um início perfeito, vencendo duas por 2 a 0 e outra por 3 a 0 nas três primeiras rodadas da Premier League, o Liverpool conheceu sua primeira derrota sob comando de Arne Slot neste sábado (14).

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Mesmo em Anfield Road lotado, viu o corajoso Nottingham Forest lutar para sair com 1 a 0 no placar, primeira vitória da equipe na casa do Liverpool desde fevereiro de 1969.

O gol solitário veio dos pés de Callum Hudson-Odoi, ex-Chelsea, em batida colocada de fora da área sem chances para Alisson, que nem tentou defender.

Os Reds não fizeram uma grande partida como visto antes. Apesar de um bom primeiro tempo, se aproximando do gol, o ritmo caiu drasticamente na etapa final e poderia ter sofrido mais gols se não fossem boas intervenções do goleiro brasileiro em tentativas de Wood e Elanga.

O resultado e a forma que a equipe jogou obviamente renderia assunto na mídia inglesa, que costuma ser resultadista e não perdoar os menores tropeços.

No programa BBC Radio 5 Live, o ex-jogador Chris Sutton, com passagens por Chelsea, Aston Villa e seleção inglesa, definiu o placar como o fim da lua de mel com o novo técnico holandês. Ele ainda acredita que Slot não tenha gostado da pausa de duas semanas por conta da Data Fifa, que pode ter atrapalhado o andamento do time.

O período de lua de mel de Arne Slot acabou – há muito trabalho a fazer. Arne Slot não deve ter desejado a pausa para os jogos de seleções. Seu time esta tarde foi superado pelo time do Forest. — analisou o comentarista.

Na mesma atração da BBC, o maior artilheiro da história da Premier League, Alan Shearer, exaltou a força defensiva do Forest e o ótimo início, com 2 vitórias e 2 empates no Campeonato Inglês — mesmo que tenha sido eliminado na Copa da Liga Inglesa.

— O Nottingham Forest foi excelente. A maneira como eles defenderam como um time foi magnífica, e isso não foi um acaso. Eles pararam o Liverpool toda vez que entraram na área. Então eles foram e marcaram após o intervalo – que finalização de Callum Hudson-Odoi. Que começo de temporada eles tiveram. — elogiou o ídolo do Newcastle.

Slot define derrota do Liverpool como ‘grande decepção'

Não apenas no Liverpool, Slot não perdia uma partida desde dezembro do ano passado, quando foi superado pelo Celtic na Champions League ainda quando era técnico do Feyenoord. A parir daí, acumulou 30 partidas sem perder até hoje.

Nas entrevistas após o jogo, buscou a sobriedade de sempre e teve um discurso forte. Por entender que o Forest provavelmente lutará na parte debaixo da tabela, tratou o resultado como uma “grande decepção”.

— Não para o processo, mas é um grande revés. Se você perde um jogo em casa, é sempre um revés, especialmente se você enfrenta um time que […] normalmente esse time não termina entre os 10 primeiros. Então, se você perde um jogo contra eles, é uma grande decepção. — desabafou o holandês.

 
Publicado por @trivelafutebol
Ver no Threads

Em relação ao jogo, o treinador acredita que as chances criadas pelos Reds não foram suficientes para sair com a vitória. Sobre o Forest, analisou que o adversário foi bem ao utilizar os lançamentos para fugir da pressão vermelha em Anfield.

— Tivemos muita posse de bola, mas criamos apenas três ou quatro chances muito boas. Isso não é o suficiente se você joga tanto no campo deles. Perdemos a bola tantas vezes em situações simples. O adversário jogou muito sobre nossa pressão com muitas bolas longas. Muitas performances individuais na posse de bola não estavam no nível que estou acostumado desses jogadores. — lamentou.

Após repetir a escalação quatro vezes seguidas, Slot agora terá um jogo no meio da semana e pode mudar os 11 iniciais. É justamente a estreia na Champions contra o Milan, nesta terça-feira (17), no San Siro.

O outro lado: Nuno está orgulhoso de vitória Liverpool v Nottingham Forest – Premier League – Anfield Nottingham Forest s Callum Hudson-Odoi celebrates scoring the o

Time do Nottigham Forest comemora gol de Hudson-Odoi (Foto: IMAGO)

Uma vitória inédita em mais de 56 anos é certamente histórica para o Nottingham Forest, e o técnico Nuno Espirito Santos exaltou esse feito, provavelmente não visto até hoje por boa parte dos torcedores que viajaram até Liverpool.

— Estamos muito felizes. Muitos dos nossos fãs no estádio hoje nem eram nascidos na época [da última vitória do Forest em Liverpool], então isso diz o quão difícil é jogar em Anfield. Estou orgulhoso do trabalho dos jogadores, porque eles trabalharam muito duro. Estou orgulhoso da forma como nos comportamos como um time. Sabíamos o quão difícil seria. Era tudo uma questão de arriscar no momento certo, e nós fizemos isso. — disse.

O comandante português também elogiou como os jogadores do banco entraram bem na partida. Além do artilheiro do dia, Hudson-Odoi, exaltou os trabalhos de Elanga, Neco Williams, Jota e Morato, ex-São Paulo.

— Os substitutos entraram e impactaram o jogo, o que foi bom. Ter opções é bom. Callum e Elanga impactaram o jogo. Jota também fez um bom trabalho e Morato e Neco jogaram bem quando entraram. Estamos tentando construir um time e vamos precisar de todos, porque vai ser uma temporada muito longa. — completou.

Serão oito dias de descanso para o time de Nuno até o próximo compromisso em 22 de setembro, quando visita o Brighton pela 5ª rodada da Premier League.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo