Premier League

No 1º jogo de 2024, Klopp teve três motivos para comemorar: vitória, Salah decisivo e… aliança recuperada

Em entrevista coletiva após a vitória do Liverpool sobre o Newcastle, Klopp destaca influência de Salah na equipe e agradece cinegrafista por recuperação de sua aliança

Apesar de ter produzido para golear o Newcastle, o Liverpool sofreu, mas abriu o ano de 2024 com vitória importante sobre os Magpies por 4 a 2. Destaque dos Reds, Mohamed Salah viveu montanha-russa de emoções em Anfield. Antes de balançar as redes duas vezes e ultrapassar a marca de 150 gols pelo gigante inglês, o atacante egípcio parou em Martin Dúbravka, que defendeu pênalti quando o duelo ainda estava 0 a 0.

Em entrevista coletiva após a partida, Jürgen Klopp elogiou a influência e o foco de Mohamed Salah no jogo contra o Newcastle. O técnico alemão rasgou elogios ao camisa 11 e comentou sobre a expectativa de todo o clube (torcida, comissão técnica e jogadores) com o gol de número 150 do egípcio pelos Reds.

– Ninguém deveria ficar realmente surpreso que Mo (Salah) possa mudar um jogo ou melhorar um jogo, porque ele já fez isso centenas de vezes. Quanto mais gols você tem, mais você está acostumado a perder oportunidades e a entender o que é preciso fazer para continuar e melhorar e foi isso que o Mo fez -, disse Klopp antes de concluir sobre o tema.

– A situação do jogo, para levar o jogo na direção certa, foi quando Darwin (Núñez) cruzou a bola para Mo. Eu diria que todos no estádio teriam tentado marcar aquele gol, então foi incrível. Foi um super jogo do início ao fim.

O Liverpool venceu o Newcastle, mas por pouco Klopp não deixou Anfield chateado. Logo depois do apito final, o comandante protagonizou uma cena para lá de curiosa e inusitada. Ao celebrar o triunfo com a torcida, ele perdeu a aliança no gramado. Uma busca incessante começou, e o alemão encontrou o objeto graças a um herói improvável: o cinegrafista. Durante a coletiva, ele brincou sobre a situação.

– Perdi uma vez e precisei de um mergulhador profissional porque o perdi no mar. De vez em quando (acontece) quando perco um ou dois quilos. Eu estava muito animado e perdi o controle e tive um choque enorme. O cinegrafista me irritou algumas vezes nesta temporada, mas agora ele tem muitas fotos livres porque isso era muito importante.

De partida para a Copa Africana de Nações, Salah desfalcará o Liverpool

A Copa Africana de Nações terá início no próximo dia 13 de janeiro. Principal jogador do Egito, Mohamed Salah foi convocado e, com isso, desfalcará o Liverpool em alguns jogos. Questionado sobre o assunto, o atacante garantiu estar 100% focado em vencer o torneio com seu país, mas disse confiar nos companheiros de clube para que os Reds mantenham a liderança da Premier League.

– Quero vencer esta competição, adoraria vencer (a Copa Africana de Nações). Mas, sem mim, tenho certeza que os jogadores conseguirão vencer os jogos. Temos jogadores fantásticos, de muita qualidade, só precisam manter a pressão e jogar o seu futebol. Temos jogadores que podem jogar na minha posição, eles podem fazer o que estou fazendo.

Além de Salah, o Liverpool se prepara para a ausência de mais um jogador. Trata-se de Wataru Endo, que defenderá Japão na Copa da Ásia. O volante de 30 anos, contratado em agosto de 2023 por 19 milhões de euros (R$ 103 milhões na cotação da época) junto ao Stuttgart, se tornou um dos pilares do meio-campo dos Reds na atual temporada e certamente também fará falta a Jürgen Klopp.

Próximos jogos do Liverpool

  • Arsenal x Liverpool – Copa da Inglaterra – 07/01
  • Liverpool x Fulham – Copa da Liga Inglesa – 10/01
  • Bournemouth x Liverpool – Premier League – 21/10
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo