Murillo faz 1º gol da carreira, mas não segura o Newcastle de Joelinton e Bruno Guimarães
Zagueiro brasileiro abriu o placar, mas Joelinton marcou e o Newcastle venceu o Forest de virada
Nottingham Forest e Newcastle se enfrentaram na manhã deste domingo, na sequência da 11ª rodada da Premier League, com os brasileiros Murillo e Joelinton sendo protagonistas. De virada, o Newcastle venceu por 3 a 1 e encostou nos primeiros colocados.
Dois dos quatro gols do jogo no City Ground, em Nottingham, região central da Inglaterra, saíram dos pés (e da cabeça) de brasileiros.
Quem abriu o marcador foi o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, convocado para os próximos jogos da Seleção brasileira, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, porém, Joelinton, ex-Sport, virou o jogo para o Newcastle com um golaço fora da área. Isak e Barnes fizeram os outros gols dos visitantes.
O primeiro gol de Murillo
O jogo era no City Ground, em Nottingham, mas parecia ser o St. James Park, em Newcastle. Os visitantes dominaram boa parte das ações do jogo, criando muito mais chances e finalizando quase o dobro dos rivais.
Mas, ainda assim, o Nottingham Forest foi ao vestiário com a vantagem no placar. O saiu depois da falta cobrada na lateral da área. O meia Anthony Elanga lançou com precisão na área para o brasileiro Murillo subir mais que todo mundo e fazer o primeiro gol do jogo.
Para o Nottingham Forest, vencer significaria manter a boa sequência de vitórias seguidas, aumentando para quatro. Se garantisse o resultado positivo, encostaria no Manchester City, vice-líder da Premier League,
Mas as ações ofensivas dos donos da casa se resumiram, basicamente, ao gol. Durante todo o primeiro tempo o time pouco criou e só não sofreu o empate graças ao goleiro Matz Sels.
Joelinton decide para o Newcastle
O que faltou no primeiro tempo sobrou na segunda metade do jogo para o Newcastle. Apesar de ter martelado os rivais nos 45 minutos iniciais, o gol não saiu.
Mas tão logo começou o segundo tempo esse problema foi resolvido. O atacante Isak aproveitou o bate rebate na área para empatar o jogo logo aos 9′ de jogo.
20 minutos depois foi a vez de Joelinton balançar as redes adversárias e virar o jogo. O brasileiro recebeu no meio e acertou um chutaço com a perna esquerda.
E te tanto criar e chutar, uma hora o terceiro gol ia sair. E saiu. A jogada, que começou com Bruno Guimarães, ainda na defesa, terminou nos pés do atacante Harvey Barnes.
Derrota no Nottingham Forest frustra bom início de temporada
Se vencesse o Newcastle, o Nottingham Forest chegaria à quarta vitória seguida na Premier League e 22 pontos na tabela, um a menos que o Manchester City, vice líder com 23, que não vence a quatro jogos.
A derrota, porém, foi um banho de água fria no bom início de temporada da equipe, que tinha perdido apenas uma antes do jogo deste domingo (10).
Agora o time do técnico Nuno Espírito Santo terá a difícil missão de voltar a pontar na Premier League contra o Arsenal, no Emirates Stadium, no próximo dia 23 de novembro, após a pausa para a Data Fifa.
O Newcastle, por sua vez, ampliou para três a sua sequência de vitórias. O próximo desafio da equipe será contra o West Ham, 14º colocado, que empatou por 0 a 0 contra o Everton, no sábado (9)