João Pedro castiga Arsenal e prova que está pronto para dar salto na Premier League
João Pedro foi o responsável por evitar a derrota do Brighton para o Arsenal; atacante atrai interessados no mercado
Mais uma vez, João Pedro foi decisivo para o Brighton nesta temporada. Contra o Arsenal, o atacante marcou o gol de empate e provou que está pronto para dar um salto na Premier League, já que atrai interessados no mercado.
Neste sábado (4), os Seagulls ficaram no 1 a 1 com os Gunners, no Amex Stadium, pela 20ª rodada do campeonato. E isso não seria possível se não fosse pelo brasileiro de 23 anos, que sofreu o pênalti e cobrou com categoria para evitar a derrota do Brighton.
João Pedro recolocou o Brighton na partida, que vinha enfrentando dificuldades para assustar o Arsenal. Em 2024/25, o atacante brasileiro tem aparecido em jogos grandes, participando ativamente dos gols.
João Pedro pelo Brighton na temporada
- Jogos: 14
- Gols 5
- Assistências: 5
Mais do que isso, João Pedro tem conquistado resultados importantes com suas contribuições. Nesta Premier League, o atacante dos Seagulls marcou gols ou deu assistências contra Arsenal, Aston Villa Manchester City e Manchester United — garantindo o empate ou a vitória.
Isso ajuda a explicar porque gigantes ingleses estão de olho na contratação do brasileiro do Brighton.
João Pedro é alvo de 2 rivais de Premier League
Em dezembro, o “UOL Esportes” noticiou que João Pedro é alvo de Liverpool e Manchester United. A Trivela apurou que o atacante brasileiro já conversa com os clubes pensando em uma transferência na próxima temporada.
Como João Pedro é uma das referências técnicas da equipe comandada por Fabian Hürzeler, o Brighton não pretende se desfazer do atleta em janeiro. O entorno do atacante acredita que ele está preparado para aceitar um novo desafio.
Caso o brasileiro seja vendido na próxima janela de transferências, o Fluminense tem direito a 2,5% da transação, já que a fatia é garantida pelo mecanismo de solidariedade da Fifa como clube formador.
Moleque de Xerém, João Pedro foi vendido pelo Tricolor das Laranjeiras em 2018 em um negócio de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44,6 milhões à época). Após se destacar na Inglaterra, o atacante se mudou para o Brighton em 2023.
Para isso, os Seagulls pagaram 34 milhões de euros (em torno de R$ 188 milhões à época). Desde então, o brasileiro tem brilhado na Premier League. As boas atuações no Brighton renderam convocações à Seleção de Dorival Júnior.
No ano passado, João Pedro chegou a perder alguns jogos nos Seagulls devido a lesões. Agora, o atacante brasileiro tem demonstrado seu talento dentro de campo e uma mudança de ares parece ser só questão de tempo.