Arsenal mira atacante com um gol na Premier League para resolver crise no ataque
A lesão de Bukayo Saka diminuiu as opções de ataque para o técnico Mikel Arteta
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, está explorando maneiras de reforçar suas opções de ataque em janeiro e um nome que entrou na pauta dos Gunners tem apenas um gol na atual edição da Premier League.
De acordo com o site “talkSPORT”, o Arsenal está de olho em Evan Ferguson, do Brighton. O atacante de apenas 20 anos tem lutado para se manter em forma neste ano e participou apenas de 12 jogos na Premier League, marcando um gol.
O jogador irlandês se viu atrás de Danny Welbeck, João Pedro e Georgino Rutter na hierarquia de preferência do técnico Fabian Hürzeler, o que pode facilitar uma saída nesta janela.
Hürzeler admitiu recentemente que o clube está procurando a “solução certa” para o atacante.
— Primeiramente, acho que ele precisa voltar ao campo. Os rumores, não vou discuti-los em público. Acho que é muito importante que o jogador conheça a nossa ideia, que conheçamos a ideia do jogador e então o mais importante é sermos honestos um com o outro, para encontrar a solução certa para o clube e, no final, também para o jogador — comentou o treinador.
Ferguson também atraiu interesse do West Ham e do Fulham, que podem tentar um acordo de empréstimo neste mês.
Problema do Arsenal no ataque
Principal jogador do Arsenal na temporada, Bukayo Saka ficará afastado por um longo período após sofrer uma lesão no tendão da coxa na vitória sobre o Crystal Palace. Embora Gabriel Jesus tenha redescoberto seu talento para marcar gols, os Gunners precisam de mais poder de fogo no ataque.
Um camisa 9 nato é a principal carência do elenco da equipe londrina desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang. Gabriel Jesus foi contratado para usar o número, mas na Inglaterra sua função nunca foi exatamente a de um centroavante.
O brasileiro também atua fora da área e constantemente passa por um período de seca de gols. Seu desempenho, atrapalhado por muitas lesões desde que chegou ao Arsenal, é frequentemente questionado, principalmente no Brasil.
Hoje, Gabriel Jesus soma seis gols nos últimos quatro jogos, mas antes disso, passou um período de 10 jogos sem marcar.