Premier League

Hugo Lloris sobre a mudança de técnico no Tottenham: “A responsabilidade é de todos”

Capitão do time, Hugo Lloris, de 36 anos, diz que Stellini conhece bem o elenco e o clube e compartilha responsabilidades

O Tottenham vive um momento de turbulência com a troca de treinador, a demissão de Antonio Conte e a escolha do auxiliar do italiano, Cristian Stellini, como interino até o final da temporada. Hugo Lloris, capitão do time, compartilha responsabilidade sobre o momento do time e que não só o técnico é culpado pelo que acontece.

“Cristian conhece os jogadores e o clube muito bem. Ele apenas está aqui para dar continuidade e tentar acabar o trabalho da melhor forma que pudermos. Mas eu repito: é responsabilidade de todos. Não é de uma só pessoa mais do que de outra. É dos jogadores, da comissão técnica, dos médicos, todas as pessoas envolvidas em criar a energia certa”, afirmou Lloris.

“A semana passada estava era muito boa, positiva. E temos que ficar otimistas e tentar recuperar essa energia. E obviamente vitórias dão mais confiança, especialmente neste período em que é muito decisivo”, declarou o jogador.

Lloris viu aspectos positivos no empate com o Everton, mesmo que o time tenha tomado o gol no fim do jogo. “Se você olha no desempenho geral, isso é o mais importante. Muitas coisas importantes, mesmo que tenhamos sido capazes de criar mais chances. A única lamentação é que durou 20 minutos. Com 1 a 0, tínhamos pernas e a qualidade para fazer o segundo gol. Mas não podemos jogar novamente, temos que seguir adiante, se recuperar porque sábado será um jogo duro”.

O Tottenham volta a campo no sábado, dia 8 de abril, contra o Brighton, às 11 horas (horário de Brasília).

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo