Premier League

Em dia de quase recorde, Haaland faz o que mais sabe: decidir jogos para o City

Atacante norueguês chegou a 99 gols com a camisa do City, mas centésimo parou na trave e nas mãos do goleiro do Brentford

Manchester City e Brentford se enfrentaram na manhã desde sábado, no Etihad Stadium, pela quarta rodada da Premier League. E faltou pouco para o time de Pep Guardiola não perdeu a invencibilidade.

Com 22 segundos, Yoane Wissa abriu o placar para o Brentford, mas ainda no primeiro tempo o time londrino virou mais uma das vítimas de Haaland, que marcou duas vezes e virou o jogo.

E foi por pouco também que o atacante não chegou a marca de 100 gols com a camisa do Manchester City. As boas defesas do goleiro Mark Flekken, além de uma bola que explodiu na trave, no segundo tempo, adiaram a marca.

Publicado por @mancity
Ver no Threads

99 vezes Haaland

Quando o árbitro Darren Bond apitou o início do jogo, restavam três gols para Haaland chegar ao seu centésimo com a camisa do City.

Mas para isso, o camisa 9 teria que fazer algo que poucos jogadores conseguiram: três gols em três jogos seguidos.

Na temporada 2024-25, o norueguês já fez o famoso hat-trick contra Ipwich Town e West Ham, nas últimas duas rodadas da Premier League. A meta era difícil, mas não impossível – até porque, se tratando de Haaland, poucas coisas parecem ser impossíveis.

Mas hoje foi. E não por culpa do jogador. Na verdade, ele tentou – e muito -, mas parou nas boas defesas de Mark Flekken e a falta de sorte, coisa rara na vida do jogador. Geralmente, a sorte é sua amiga.

“Parou” é uma palavra muito forte. Apesar de não ter feito o seu gol número 100, os gols 98 e 99 dessa conta saíram contra o Brentford, neste sábado (14). E foram fundamentais.

Haaland encobriu o goleiro Mark Flekken. Foto: Imago
Haaland encobriu o goleiro Mark Flekken para fazer o seu segundo gol no jogo. Foto: Imago

O time perdia por 1 a 0 com um gol sofrido logo aos 22 segundos de jogo, quando o atacante resolveu decidir. Na metade do segundo tempo, Haaland precisou de pouco menos de 15 minutos para empatar e virar o confronto.

A vitória garante os 100% de aproveitamento do time de Guardiola na Premier League, que agora lidera a competição de forma isolada, já que o Liverpool tropeçou contra o Nottingham Forest.

Os 2 a 1 também garantiram o 46º jogo de invencibilidade do Manchester City no Etihad Stadium. A última vez que perdeu sob os seus domínios foi na temporada 2022-23, justamente contra o Brentford.

Haaland tem melhor início de temporada da carreira

Os dois gols da vitória contra o Brentford, neste sábado (14), carimbaram o melhor início de temporada a carreira do camisa 9 do Manchester City.

Em quatro jogos na temporada da Premier League, Haaland balançou as redes nove vezes, com direito a dois hat-tricks. O jogador é o artilheiro isolado. O mais próximo dele é Mohamed Salah, atacante do Liverpool, com três gols.

E considerando o gol que marcou na vitória da Noruega contra a Áustria, na última data Fifa, o atacante chegou a 10 gols em sete jogos em 2023-24.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo