As exigências de Haaland para renovar o contrato com o Manchester City
Atacante tem contrato até junho de 2027, mas quer estruturar novo acordo com o clube inglês
O bom começo de temporada de Erling Haaland, depois de uma reta final abaixo do esperado em 2023/24, é a prova de que o artilheiro ainda pode ser decisivo para o Manchester City.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Já são sete gols em quatro jogos para o centroavante norueguês — incluindo dois hat-tricks pela Premier League, contra Ipswich Town e West Ham.
Tanto que Haaland foi capa do jornal espanhol Marca neste sábado (7). Os próximos passos do jogador já são assunto na Europa, visto que o contrato com os Citizens é válido até junho de 2027.
O jornal espanhol revelou que, nos bastidores, a empresária do jogador, Rafaela Pimenta, já conversa com dirigentes do City para discutir uma renovação contratual.
Como Haaland quer renovar seu contrato com o Manchester City
Segundo informa o Marca, o staff de Haaland já tem uma série de demandas para assinar um novo vínculo com o clube inglês.
Uma delas é que o jogador se torne o mais bem pago da Premier League, ultrapassando Kevin de Bruyne, que hoje recebe aproximadamente 375 mil libras (R$2,7 milhões) por semana, segundo o Daily Mail.
De acordo com o mesmo jornal, Alf-Inge, pai do atleta, e a agente Rafaela Pimenta querem uma cláusula de rescisão contratual como uma forma de garantir o controle sobre o futuro da carreira do atacante.
Assim, o norueguês não dependeria de um aceno positivo do City para trocar de clube. Bastaria outro clube chegar nos valores estipulados no contrato para que Haaland possa escolher trocar (ou não) de equipe.
Qual é o salário de Haaland no Manchester City?
Embora tenha um salário-base menor do que o de Kevin De Bruyne, os vencimentos semanais de Haaland no Manchester City chegam a até 850 mil libras (R$6,2 milhões). As informações são do Daily Mail.