O que explica o começo absurdo de Haaland no temporada 2024/25?
Atacante norueguês anotou mais um hat-trick no final de semana, e se tornou terceiro maior artilheiro do City
Três jogos, sete gols, artilharia isolada da Premier League com quatro gols de diferença para o vice-artilheiro. Este é Erling Haaland, uma máquina de fazer gols, que neste final de semana bateu recordes em mais uma vitória do Manchester City.
O norueguês anotou os três gols no triunfo sobre o West Ham, por 3 a 1, fora de casa, e se tornou o terceiro maior artilheiro da história dos Citizens com 70 gols.
Mas a que se deve a este desempenho tão fora da curva? Todos conhecemos a capacidade do norueguês e seu poder de decisão na área.
No entanto, a versão 2024/2025 do centroavante parece ainda mais poderosa e pronta para continuar batendo recordes.
Como não participou da Eurocopa, Haaland teve um tempo maior de preparação do que outros atacantes do cenário.
Com pouco mais de um mês de descanso a mais em relação a outros concorrentes, o atacante aproveitou o tempo de folga para entrar em forma.
O portal One Football publicou ainda em julho deste ano que o jogador estava motivado a aproveitar o tempo em casa para treinar forte, e começar a temporada muito mais preparado fisicamente.
A publicação ainda destacou a lesão sofrida pelo jogador que o afastou por dois meses dos gramados. Disposto a recuperar o tempo perdido, Haaland chegou para este ciclo motivado a bater recordes e aumentar seu legado no futebol inglês.
Ver essa foto no Instagram
Haaland quebra recordes após mais um hat-trick na Premier League
Haaland fez seu oitavo hat-trick na Premier League, em apenas 69 jogos. O atacante igualou o feito de outros grandes nomes do futebol inglês como Thierry Henry e Michael Owen, porém, em um prazo muito menor.
Resta apenas um hat-trick para o noruguês igualar a marca do lendário Robbie Fowler, e a quatro para alcançar o argentino Sergio Agüero, que marcou 12 hat-tricks em 275 jogos no Campeonato Inglês.
Jogadores com mais hat-tricks na história da Premier League
- Sergio Agüero – 12 hat-tricks 275 jogos (um a cada 23 jogos);
- Alan Shearer – 11 hat-tricks em 441 jogos (um a cada 40 jogos);
- Robbie Fowler – 9 hat-tricks em 379 jogos (um a cada 42 jogos);
- Erling Haaland – 8 hat-tricks em 69 jogos (um a cada 9 jogos);
- Thierry Henry – 8 hat-tricks em 258 jogos (um a cada 32 jogos);
- Harry Kane – 8 hat-tricks em 320 jogos (um a cada 40 jogos);
- Michael Owen – 8 hat-tricks em 326 jogos (um a cada 41 jogos);
Este é o melhor início de Campeonato Inglês da carreira de Haaland. O norueguês superou sua própria marca de seis gols em quatro jogos na última temporada.
Para se ter uma ideia, o atacante tem o mesmo número de gols de Liverpool e Chelsea, e um a mais do que o Brighton e Tottenham, com seis gols cada.
Ninguém marcou mais gols que Haaland após sua chegada a Premier League
Contratado em 2022 pelo Manchester City, Haaland marcou 70 gols em 69 jogos na elite do futebol inglês. Nenhum outro atacante marcou mais do que o norueguês.
Ao todo, o centroavante disputou 102 jogos pelos Citizens, somando todas as competições, anotando 97 gols. Média de mais de quase um por partida.
Estamos no começo da temporada europeia, mas ao que tudo indica, Haaland será o grande nome do futebol inglês para o ciclo 2024/2025.