Haaland comemorou o recorde de gols da Premier League indo para casa jogar videogames
Com um gol contra o West Ham, Haaland chegou a 35 na Premier League e quebrou o recorde de gols em uma só temporada da liga

Erling Haaland segue como um jogador que quebra recordes. O atacante marcou na vitória por 3 a 0 do Manchester City sobre o West Ham. Com isso, o atacante, de 22 anos, chegou a 35 gols nesta temporada da Premier League e superou o recorde de gols em uma só temporada da liga, que pertencia a Alan Shearer e Andy Cole. Agora, é o norueguês que está um gol à frente e contando.
Perguntado se ele trocaria os recordes pela Tríplice Coroa (conquista da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League), Haaland não teve dúvidas. “Sim, todo mundo sabe que a Tríplice Coroa é possível”, disse o norueguês. “Não podemos pensar na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United porque jogamos contra o Leeds em três dias. Pensamos no próximo jogo e focamos porque cada um dos últimos nove jogos é uma final”.
Depois do jogo, Haaland recebeu uma guarda de honra, homenagem do clube por quebrar o recorde de gols em uma só temporada na Premier League. O atacante não tinha planos muito elaborados para comemorar. “Isso [a guarda de honra] foi uma boa sensação, mas eu não posso ficar pensando nesses recordes ou ficarei louco na minha cabeça. Vou para casa jogar videogames”, afirmou o jogador. Como dizem, errado não está. Quem não gosta de voltar do trabalho e jogar videogames, não é mesmo?
O técnico Pep Guardiola encheu o jogador de elogios. “É inacreditável quantos gols ele marca e como ele nos ajuda a vencer os jogos. O time inteiro está satisfeito porque é uma pessoa única. Um grande jogador é claro, mas a pessoa também é especial. Ele mereceu a guarda de honra que demos a ele porque é uma conquista incrível e um dia ele irá quebrar seu próprio recorde”, disse o técnico.
Guardiola celebrou também a marca de 1000 gols marcados sob o seu comando, desde que ele assumiu o Manchester City em 2016. A marca foi atingida com Phil Foden no jogo contra o West Ham, aos 45 minutos, o gol que fechou o placar. “1000 vezes nós aproveitamos. Não está mal, são muitos gols. Estamos satisfeitos por todos os jogadores e como eles nos acompanharam nos últimos sete anos. Ainda temos cinco jogos restantes. Precisamos nos recuperar para sábado contra Sam Allardyce”.
O Manchester City volta a campo no sábado, dia 6, às 11h contra o Leeds, no Etihad Stadium.