Como a esperança é a última que morre, Guardiola conta com Haaland contra o Liverpool
Apesar da leve lesão no tornozelo de Haaland, Guardiola acredita que há chance de ele estar em campo pelo Manchester City contra o Liverpool
Erling Haaland foi mais uma das vítimas das muitas lesões que a última Data Fifa deixou. Jogando por sua Noruega, teve uma pequena torção no tornozelo na partida contra as Ilhas Faroé e se tornou uma preocupação para o Manchester City. Muito disso porque, no retorno da parada internacional, os Citizens simplesmente enfrentam o Liverpool, no que virou talvez o maior clássico atual da Premier League — e, além disso, é um jogo que coloca frente a frente dois clubes que talvez sejam os principais favoritos ao título nesta temporada.
Ainda na Data Fifa, o médico da seleção norueguesa, Ola Sand, foi enfático em dizer que Haaland “sentia muitas dores e tinha movimentos limitados”, o que acabou fazendo com que ele, inclusive, ficasse fora da segunda partida da Noruega na parada, contra a Escócia. A fala deixou apreensivos torcedores do City, que, no entanto, tiveram uma boa notícia na entrevista dada por Pep Guardiola a repórteres antes dos treinamentos do time nesta sexta, visando a partida contra o Liverpool.
Um otimista Guardiola acha que poderá contar com Haaland contra o City
Apesar das dores e da limitação de movimentos destacadas por Sand, Guardiola foi otimista ao falar de Haaland, principalmente por seu desempenho no retorno ao City depois da Data Fifa, no qual já participou de treinamentos com bola.
“Ele [Haaland] participou do treinamento que fizemos na quinta-feira e, sim, ainda tinha algumas dores, mas conseguiu participar. Agora, é ver como será seu desempenho final neste treinamento de hoje [sexta] e esperamos poder contar com Erling no jogo contra o Liverpool, de alguma maneira”, afirmou Guardiola.
Haaland, essencial desde que chegou, tem sido máquina de gols nos últimos jogos
Nos últimos seis jogos que fez pelo Manchester City, seja pela Premier League ou pela Champions League, Haaland tem sido arrasador e isso é um dos grandes motivos para Pep torcer tanto por sua recuperação para o que talvez seja o jogo mais importante de seu time na temporada até o momento.
Nessas seis partidas, Haaland anotou nove gols e ainda distribuiu duas assistências, totalizando assustadoras 11 participações. Foram quatro gols apenas em jogos do torneio europeu, além de participações extremamente decisivas em clássicos diante de Manchester United e Chelsea. Veja o desempenho de Haaland em seus seis últimos jogos pelo Manchester City:
- Manchester City 2 x 1 Brighton – um gol
- Young Boys 1 x 3 Manchester City – dois gols
- Manchester United 0 x 3 Manchester City – dois gols e uma assistência
- Manchester City 6 x 1 Bornemouth – nenhum gol ou assistência
- Manchester City 3 x 0 Young Boys – dois gols
- Chelsea 4 x 4 Manchester City – dois gols e uma assistência
Mas não é apenas nos últimos seis jogos que Haaland vem sendo arrasador pelo Manchester City. Cada vez mais adaptado ao esquema de Pep Guardiola, o centroavante norueguês mantém uma média de mais de um gol por partida na Premier League e uma média de exato um gol por jogo na Champions League.
Pelo torneio nacional da Inglaterra, ele participou de 12 jogos e já soma 13 gols — além disso, são três assistências no campeonato, deixando ainda mais sua média se o assunto for participação em gols. Já na Champions, são quatro partidas disputadas até o momento e quatro gols marcados, além de uma assistência obtida.