Premier League

Guardiola: “Falam de projetos, mas eles não existem. Você tem que ganhar ou é demitido”

Um dos técnicos mais badalados do mundo, Pep Guardiola, do Manchester City, comentou a situação de Frank Lampard, que foi demitido do Chelsea nesta segunda-feira. Em coletiva de imprensa, o treinador foi pragmático, embora tenha lamentado que seja assim. Para ele, a missão do técnico é vencer e se isso não acontece, não há projeto que resista.

“Todos os treinadores, você precisa vencer”, afirmou o técnico, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. “Eu respeito a decisão, tem que ser assim. Você tem que tentar vencer o máximo possível. Todo técnico precisa fazer o que você acredita. É difícil falar sobre projetos. Em um mês, você pode ter que largar tudo que construiu, porque os adversários são bons, quando isso acontece é sempre um risco”.

O Manchester City enfrenta nesta terça-feira o West Bromwich Albion, do técnico Sam Allardyce e tenta aumentar a série de vitórias para 11. Os dois times empataram por 1 a 1 no primeiro turno, no dia 15 de dezembro, no Estádio Etihad.

Guardiola fez elogios rasgados a Allardyce, ex-técnico da seleção inglesa, pelo seu trabalho de salvar times da zona do rebaixamento, algo que ele tenta novamente fazer no West Brom. O time atualmente é o 19ª colocado, mas conseguiu um empate com o Liverpool, atual campeão, e venceu o Wolverhampton desde que ele assumiu o comando da equipe.

“Ele tem bons e maus resultados, não é fácil assumir um time durante a temporada”, avaliou Guardiola. “Sam Allardyce é um gênio em assumir esses times quando todo mundo acredita que já acabou e conseguir resultados. Acontece uma ou duas vezes se você tem sorte, mas não neste caso, já que ele fez isso não sei quantas vezes. Nós não tivemos muito tempo, mas o treinamento foi bom e nós tentaremos fazer um bom jogo”.

O Manchester City é o segundo colocado na Premier League neste momento com 38 pontos, dois a menos que o líder, Manchester United, mas com um jogo a menos, 18, em relação aos 19 do rival. Se vencer o jogo a menos, assumirá a liderança da Premier League. O West Brom é o 19ª na tabela, com 11 pontos, seis a menos que o Brighton, 17º, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

NA TV

Campeonato Inglês: West Bromwich x Manchester City
Terça, 26/01, 17h15 – Fox Sports
Veja mais na Programação de TV

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo