Guardiola: “Estou totalmente convencido que somos inocentes. Parece que já fomos condenados”
Técnico do Manchester City, Guardiola atacou o que chama de uma perseguição ao clube desde que Abu Dhabi assumiu o comando da equipe e acusou nominalmente Daniel Levy

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, respondeu em coletiva de imprensa sobre as acusações que o clube sofreu. A Premier League acusa o City de mais de 100 violações, entre elas financeiras, o que pode levar o clube a ser multado, perder pontos ou até mesmo ser rebaixado. O Manchester City se disse surpreso com as acusações, enquanto clubes da Premier League querem que o clube seja rebaixado se for condenado nas acusações.
“Meu primeiro pensamento é que já fomos condenados”, afirmou o treinador do City. “Temos sorte que vivemos em um país em que todo mundo é inocente até que se provem culpados. Parece que já fomos condenados. O que irá acontecer, eu não sei. Achamos que temos bons advogados e sei que iremos defender nossa posição”.
“Isso aconteceu com a Uefa, foi o mesmo. Os mesmos artigos, as mesmas acusações. Iremos nos defender como aconteceu no caso da Uefa. O tribunal irá ditar o que acontece”, afirmou. “Estou totalmente convencido que somos inocentes. Desde que Abu Dhabi assumiu o clube, tem sido assim desde o primeiro dia”.
Guardiola acusou os rivais do City na Premier League de conspirarem contra eles e estão pressionado para que sejam punidos. Quando perguntado se ele sente que outros clubes estão direcionando a questão, Guardiola respondeu de forma enfática. “É claro, isso é a Premier League. Não sei por quê. Você tem que perguntar aos CEOs, Daniel Levy, esse tipo de pessoa”, respondeu o catalão.
Guardiola já chegou a dizer que se as acusações se provassem verdadeira, ele deixaria o clube. Quando perguntado novamente sobre isso, agora com essas novas acusações que o City terá que responder, o técnico disse que não há qualquer intenção de deixar o clube. “Não vou sair dessa cadeira, posso garantir você. Quero ficar mais do que nunca”.
O City está se preparando para o jogo contra o Aston Villa, no fim de semana, e segundo o técnico, os jogadores não serão afetados por essas acusações que o clube sofre. “Treinamos normalmente para tentar vencer o Aston Villa. Tentaremos jogar bem contra um time com um bom técnico e com muita experiência. Os jogadores estarão focados no jogo, certamente”.