Premier League

Com golaço de videogame, Salah e Liverpool coroam a rodada perfeita

Reds conseguem virada relâmpago em Anfield, contam com tropeço do City e reassumem a liderança da Premier League

O torcedor do Liverpool viveu um sábado (2) ‘raro' e especial. Afinal, em um campeonato tão disputado como a Premier League, não é toda rodada que se vence e conta com tropeços de dois de seus principais concorrentes ao título. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu com a equipe de Arne Slot.

Três dias depois de eliminarem o Brighton da Copa da Liga Inglesa, os Reds voltaram a enfrentar o bom time comandado por Fabian Hurzeler, dessa vez em Anfield.

E assim como no meio de semana, o resultado foi positivo para Mohamed Salah e companhia: vitória por 2 a 1, de virada, com direito a golaço de videogame do egípcio e liderança recuperada.

Liverpool se aproveita de tropeço do City e retoma liderança

O triunfo do Liverpool, como citado, se tornou ainda mais significativo com os tropeços de Arsenal e Manchester City. Mais cedo, no St. James' Park, os Gunners sucumbiram diante do Newcastle — derrota por 1 a 0 — e chegaram a três jogos sem vencer na competição.

Já o City entrou em campo no mesmo horário dos Reds. A diferença, no entanto, é que os comandados de Pep Guardiola sofreram um doloroso revés para o Bournemouth (2 a 1), fora de seus domínios.

Dito isso, com tal combinação de resultados, o Liverpool reassumiu a ponta da Premier League, deixando os Citizens na segunda colocação. A equipe londrina, por sua vez, acabou ultrapassada pelo Nottingham Forest, que venceu na rodada, e caiu para o quarto lugar.

G4 da Premier League
1º — Liverpool – 25 pontos
2º — Manchester City – 23 pontos
3º — Nottingham Forest – 19 pontos
4º — Arsenal – 18 pontos

Salah celebra mais um gol pelo Liverpool
Salah celebra mais um gol pelo Liverpool (Foto: IMAGO Images)

Como foi Liverpool x Brighton pela Premier League?

O Liverpool definitivamente não teve vida fácil enfrentando o Brighton. Pelo contrário. Mesmo em Anfield, os Seagulls conseguiram fazer valer sua proposta de jogo e foram superiores no primeiro tempo.

Com 13 minutos de bola rolando, Mitoma errou no cruzamento, mas sem querer achou Kadioglu que, de primeira, encheu o pé e acertou o canto de Kelleher. Vitória parcial merecida para quem buscou mais o jogo e empilhou boas oportunidades.

Depois de uma etapa inicial apagada, os Reds voltaram melhor do intervalo e viraram o jogo de maneira avassaladora. Aos 24′, Gakpo recebeu pela ponta-esquerda, fez cruzamento buscando Darwin Núñez e contou a sorte: a bola passou direto, pingou na área e entrou no canto de Verbruggen.

A virada veio dois minutos depois, com Salah. Em contra-ataque veloz, Curtis Jones acionou o camisa 11, que carregou pelo lado direito, puxou para dentro e finalizou colocado, no ângulo.

Próximos jogos do Liverpool

  • Liverpool x Bayer Leverkusen — Champions League — 5/11
  • Liverpool x Aston Villa — Premier League — 9/11
  • Southampton x Liverpool — Premier League — 24/11
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo