Premier League

Giggs defende que Mourinho seja mantido como técnico do Manchester United

O técnico de Gales, Ryan Giggs, defendeu que o Manchester United mantenha o técnico José Mourinho, pressionado por resultados ruins e um futebol que não convence. Além disso, há o conflito com Paul Pogba, que já se tornou público. Apesar disso, o galês, jogador, auxiliar técnico e até treinador interino do Manchester United nos seus 25 anos no clube. Ele é apontado por alguns como candidato a substituir o português.

LEIA TAMBÉM: Após mais uma atuação fraca, a pressão apenas cresce sobre o Manchester United

“Eu acredito que ele deveria manter o seu trabalho”, afirmou Giggs. “Eles estão passando por um momento difícil no momento, mas mude agora e então estará na mesma posição em um ano, dois anos, possivelmente”, avaliou o treinador. “Eu acho que o problema ultimamente tem sido o planejamento futuro. Apenas faça um balanço, eles estão passando por um momento difícil, mas não, minha posição não mudou”.

Um outro ex-jogador do Manchester United, Paul Ince, acredita que a posição de Mourinho está ficando difícil e ficará insustentável se o time perder do Newcastle no sábado. “O tempo de Mourinho está se esgotando”, disse o antigo meio-campista. “O United não está melhor do que estava antes dele. Se eles não conseguirem o resultado novamente contra o Newcastle neste fim de semana, o cargo de Mourinho está em perigo real”.

“Ele não irá pedir demissão porque não é da sua personalidade. Eu odeio a ideia de José ser demitido, mas se você não está conseguindo os resultados e há uma nuvem negra sobre Old Trafford, seu time como treinador está acabando”, continuou Ince. “Se eles perderam no sábado, particularmente é uma derrota muito ruim, será feita uma decisão sobre o seu futuro muito rapidamente. Os sinais não estão parecendo bons para ele”.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Mourinho falou sobre o mau momento do time. Perguntado sobre as causas do time estar sofrendo neste momento, o treinador respondeu: “Por muitas razões diferentes razões”. Ao ser questionado se poderia dizer algumas das razões, ele responder de forma seca: “Não”.

Atualmente, o Manchester United está em 10º lugar na tabela da Premier League. Apesar da posição preocupante, o treinador disse que não se preocupa com isso no momento. “No começo de Outubro, você olha as tabelas ao redor da Europa em muitas outras ligas e as tabelas não refletem o que irá acontecer em alguns meses, ou mesmo no final da temporada”, afirmou Mourinho.

“Mas nós estamos em uma posição que nós podemos fazer muito melhor do que isso. Para isso, precisamos ganhar pontos, pontos que nós perdemos especialmente nas duas últimas partidas da Premier League, com um ponto conquistado em seis. Para melhorar essa posição, nós precisamos levar os três pontos, mas nós sabemos que nossos adversários precisam dos pontos por razões diferentes”, justificou ainda o treinador.

O Manchester United não vence jogando em Old Trafford desde o jogo que abriu a Premier League, contra o Leicester, por 2 a 1. São quatro jogos sem vitórias no estádio, contando outras competições, como o empate no meio da semana contra o Valencia. “Apenas uma derrota em casa em toda a temporada [para o Tottenham]”, disse Mourinho. “Apenas uma derrota em sete partidas. Mas sem vitórias em casa nos últimos três jogos – três empates. Não o sentimento de derrota, mas sem a felicidade da vitória. É importante para nós tentarmos e vencermos esta partida”.

Mourinho ainda disse que seria um erro subestimar o Newcastle de Rafa Benítez, que não vem bem na temporada – sequer conseguiu vencer um jogo na Premier League, com seis derrotas em oito jogos, contando todas as competições. “Um técnico muito bom e um time que está sempre muito bem organizado, especialmente contra os times na parte de cima da tabela”, afirmou Mourinho. “O técnico deles é muito inteligente nas suas análises das qualidades dos adversários e em tentar pará-los”.

“Os resultados que eles tiveram contra os melhores times não deram pontos para eles na temporada ainda, mas deu a eles resultados muito perto disso e partidas difíceis para os adversários. Nós esperamos uma partida difícil”, declarou ainda o treinador português.

O Manchester United recebe o Newcastle no sábado, 13h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo