Premier League

Gabriel Magalhães x Haaland continua rendendo, agora, fora das quatro linhas

Ao lado de Saliba, zagueiro brasileiro limitou artilheiro da Premier League a somente 23 toques na bola durante o confronto

Manchester City e Arsenal empataram por 0 a 0 neste domingo pela 30ª rodada da Premier League. O time treinado por Mikel Arteta dificultou muito o jogo ofensivo do adversário e neutralizou suas principais peças de criação em um ótimo trabalho feito por sua dupla de zaga, formada por Gabriel Magalhães e William Saliba. A dificuldade dos Citizens no ataque foi tanta, que o artilheiro da Premier League, Erling Haaland, tocou na bola apenas 23 vezes durante o confronto.

O duelo individual entre Gabriel Magalhães e Erling Haaland durante o jogo foi intenso e teve o brasileiro levando vantagem em boa parte dos lances. Os dois protagonizaram uma discussão mais forte ao final da partida e precisaram ser contidos por Pep Guardiola. Acontece que no segundo tempo, o norueguês derrubou o zagueiro após disputa de bola e minutos depois, os papéis se inverteram, com o defensor levando o atacante ao solo e em seguida dando uma dura em seu adversário, que pediu pênalti na jogada.

Assim que foram apartados, Gabriel Magalhães e Haaland se abraçaram e se cumprimentaram, dando a entender que o que aconteceu dentro de campo não seria levado adiante e ficou por lá mesmo. Com o resultado, o Arsenal permaneceu na segunda colocação com 65 pontos e o Manchester City na terceira posição com 64.

Imprensa valoriza Gabriel Magalhães e critica atuação de Haaland

 A vantagem de Gabriel Magalhães sobre Haaland continuou rendendo após a partida na imprensa inglesa, que enalteceu o trabalho realizado pelo brasileiro e também criticou a atuação apagada do norueguês. O portal Manchester Evening News deu nota cinco para Haaland, afirmando que o desempenho deste domingo foi frustrante por parte do artilheiro da Premier League.

“Teve uma difícil chance de cabeça no final do primeiro tempo, mas nem sequer um cheiro de gol depois disso” — avaliou o portal inglês.

O jornal espanhol AS criticou não só o rendimento de Haaland, como também a postura do Arsenal diante do Manchester City, afirmando que o maior vencedor do confronto deste domingo foi o Liverpool, que virou a 30ª rodada da Premier League na liderança da competição por conta do empate.

— O norueguês (Haaland) desapareceu, assim como De Bruyne, como o City e como o Arsenal. O duelo do Etihad foi vencido pelo Liverpool — escreveu o AS.

Para o MARCA, Haaland “foi algemado por Gabriel Magalhães e Saliba”. Apesar do domínio territorial durante o jogo, o Manchester City não conseguiu traduzir seu volume em criação de chances nem em finalizações. Ao todo, o time de Guardiola chutou 12 vezes, acertando apenas uma na direção do gol, contra seis finalizações do Arsenal, que acertou a meta em duas oportunidades.

Saliba destacou o desempenho de Gabriel Magalhães ao final do confronto e valorizou a concentração do time londrino diante do Manchester City. Para o francês, o atual campeão da Champions League é a melhor equipe do mundo na atualidade e cobra dos seus adversários uma concentração máxima para conseguir competir de forma igual.

“Sabemos que esta é a melhor equipa do mundo, por isso temos de estar focados no jogo. Não sofremos gols, mas também não marcamos. Estamos felizes por isso. Eu sou bom porque o Gabriel é bom, ele me ajuda muito. Não só ele, toda a equipe quando perdemos a bola está correndo atrás, então acho que tivemos um bom desempenho”, disse Saliba à Sky Sports.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo