Premier League

‘Se vira, Dorival’: Dupla ex-Flamengo decide em derrota de time de Vitor Pereira

Fulham se impõe fora de casa e vence o Wolverhampton por 2 a 1 em duelo pela Premier League

O Fulham se impôs fora de casa e venceu o Wolverhampton por 2 a 1 nesta terça-feira (25), em pleno Molineux, pela 27ª rodada da Premier League.

Os Cottagers foram superiores durante boa parte da partida e souberam controlar a equipe de Vitor Pereira, mesmo sem ter tanta posse de bola, estando em vantagem no placar na segunda etapa.

O resultado mantém os Wolves nas cercanias da zona de rebaixamento. Mas o destaque, mesmo, foi para os brasileiros que decidiram a partida. Todos eles com passagens pelo Flamengo.

Os três gols da noite gelada em solo britânico tiveram um pouco do DNA Rubro-Negro.

Dupla ex-Flamengo resolve o jogo para o Fulham

O Fulham, aliás, tratou de resolver o jogo cedo. Logo no primeiro minuto de jogo, Sessegnon abriu o placar após assistência de Andreas Pereira.

O meio-campista — que até pouco tempo era alvo do Palmeiras — recebeu de Rodrigo Muniz e deu um carrinho na bola para se antecipar à marcação. O bote virou ótimo passe para Sessegnon sair às costas da defesa e empurrar para as redes.

O gol da vitória saiu também no primeiro minuto, mas do segundo tempo. Rodrigo Muniz foi lançado dentro da área e deu um toquinho com muita categoria para deslocar o goleiro.

Foi o quarto gol de Rodrigo Muniz nos últimos cinco jogos. Suficiente para fazer a torcida pedir o seu nome na próxima convocação de Dorival Júnior.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Outro ex-Fla também deixa o seu pelo Wolverhampton

O gol do Wolverhampton também foi marcado por um jogador ex-Flamengo e que é presença recorrente na seleção brasileira de Dorival Júnior.

João Gomes empatou a partida aos 17 minutos. Ele aproveitou rebote de cruzamento da esquerda para pegar de primeira, sem chances para o goleiro rival.

João Gomes vibra com o gol de honra do Wolverhampton contra o Fulham (Foto: IconSport)
João Gomes vibra com o gol de honra do Wolverhampton contra o Fulham (Foto: IconSport)

A situação das equipes na tabela

Com a vitória, o Fulham chega a 42 pontos e ocupa a confortável décima colocação na Premier League. O Wolverhampton vive situação bem mais delicada.

Os Wolves estão na beira da zona de rebaixamento, mas com uma vantagem ainda segura. A equipe está em 17º, com 22 pontos. Cinco a mais que o Ipswich Town, primeiro time da zona da degola, com 17.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo