Inglaterra

Derrota para o Liverpool pode render punição para Vitor Pereira

Português reclamou muito da arbitragem após revés fora de casa pela última rodada da Premier League

O revés do Wolverhampton diante do Liverpool pelo placar de 2 a 1 na última rodada da Premier League pode render uma punição ao técnico Vitor Pereira. Isso porque o treinador português do Wolves não ficou nada satisfeito com a atuação da arbitragem de Simon Hooper.

Além do pênalti que culminou no gol de Salah, o treinador ainda ficou inconformado com a marcação de algumas faltas contra sua equipe. Ao final do duelo, o português disse que se tivesse como dar cartões para o juiz, o expulsaria sem pensar duas vezes.

Vitor Pereira também reclamou do fato de Konaté não ter levado um segundo cartão amarelo após entrada em Matheus Cunha pouco antes do intervalo.

— Se eu tivesse cartões amarelos no bolso, ou talvez um cartão vermelho. O que digo agora não mudará nada, mas, na minha opinião, o segundo cartão amarelo deve ser mostrado — reclamou Vitor Pereira.

A reclamação do treinador do Wolverhampton não foi bem vista pela comissão de arbitragem da Premier League. Para Keith Hackett, ex-chefe da Professional Game Match Officials Board (PGMOL), Vitor Pereira deve receber punições da FA por seus comentários.

— Sugiro que o gerente seja questionado pelas autoridades sobre seus comentários. Então espere que ele receba uma sanção da Associação de Futebol — disse o ex-chefe da comissão da arbitragem inglesa.

Vitor Pereira reclamou de pênalti em favor do Liverpool entre outros lances na derrota do Wolverhampton na Premier League
Vitor Pereira reclamou de pênalti em favor do Liverpool entre outros lances na derrota do Wolvampton na Premier League. Foto: Imago

Vitor Pereira tem missão indigesta na próxima rodada da Premier League

Primeiro time fora da zona de rebaixamento da Premier League, o Wolverhampton de Vitor Pereira terá um grande desafio pela frente na competição. O Wolves encara o embalado Bournemouth, atual quinto colocado, fora de casa, pela 26ª rodada.

Caso perca o jogo e o Ipswich Town vença a sua partida, o Wolves pode terminar a jornada dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Os Horses recebem o Tottenham, também no sábado, ao meio-dia, no gramado de Portman Road.

Curiosamente, o Bournemouth será o próximo adversário do Wolverhampton na Copa da Inglaterra. O confronto da quinta rodada do torneio acontece no dia primeiro de março, no Vitality Stadium.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo