Que dupla! Ex-Flamengo e alvo do Palmeiras decidem de novo para o Fulham
Cottagers vencem fora de casa e avançam para as oitavas de final da Copa da Inglaterra

Na tarde deste sábado, o Fulham bateu o Wigan por 2 a 1, fora de casa e avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Fundamentais para o triunfo, a dupla ex-Flamengo Rodrigo Muniz e Andreas Pereira tiveram amplo destaque no jogo.
O atacante marcou os dois gols do jogo e infernizou a defesa adversária, enquanto isso, o meia teve participação direta no segundo gol dos Cottagers e saiu de campo aplaudido no segundo tempo.
Andreas, vale lembrar, segue na mira do Palmeiras como prioridade para a temporada 2025.
Superior durante toda a primeira etapa, o Fulham poderia ter aberto ao menos dois ou três gols de vantagem nos 45 minutos iniciais. Foram sete finalizações contra apenas uma do Wigan no primeiro tempo.
Aos 23 minutos, Sessegnon recebeu passe pelo lado esquerdo. O ala inglês cruzou na medida para Rodrigo Muniz na segunda trave e o brasileiro não desperdiçou. No segundo tempo, o time da casa aumentou a pressão e começou a jogar mais, deixando o encontro interessante.

Com cinco minutos, Smith recebeu pela meia direita e mandou um lindo chute de fora da área. A bola acertou o ângulo do goleiro Benda, que nem pulou, e viu a rede balançar contra sua meta.
O jogo seguia aberto até que Andreas Pereira achou grande passe para Rodrigo Muniz que aproveitou a saída do goleiro para fazer o segundo gol do Fulham no jogo e fechar o placar.
Reserva do Fulham segura resultado e contribui para classificação
Steven Benda, goleiro alemão de 26 anos, é reserva de seu compatriota Leno e hoje teve a oportunidade de assumir a meta do Fulham diante do Wigan. No primeiro tempo, o arqueiro foi um mero espectador, tendo em vista o domínio dos Cottagers na etapa inicial.
Mas no segundo tempo, o goleiro foi fundamental para assegurar a vitória na tarde deste sábado. Foram ao menos três defesas importantes em chutes perigosos, que garantiram a vitória do Fulham e a classificação para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Com o triunfo deste sábado, o time do técnico Marco Silva chegou a sua segunda vitória seguida e a quinta nos últimos dez jogos. O clube da grande Londres agora foca na Premier League e encara o Nottingham Forest na próxima rodada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Rodrigo Muniz se aproxima de marca importante na temporada
Com os dois gols anotados nesta tarde, o atacante Rodrigo Muniz chegou a sete na temporada. O jogador tem uma assistência e soma oito participações diretas em gols até o momento.
Esta é a segunda temporada seguida do ex-Flamengo, que tem contrato com o clube inglês até junho de 2026.