Premier League

Everton x Liverpool: O último lance do dérbi em Goodison Park não poderia ser mais épico

Pela última vez, o Goodison Park recebeu o Derby de Merseyside -- e Everton x Liverpool fizeram um jogo épico, do tamanho de sua rivalidade

Pela última vez, o Goodison Park recebeu o Derby de Merseyside. Histórico por si só, Everton x Liverpool escreveram mais um belo capítulo de rivalidade — e o último lance ficará guardado na memória dos torcedores de Toffees e Reds.

Nesta quarta-feira (12), a equipe de Arne Slot empatou com o time de David Moyes por 2 a 2, em jogo atrasado da 15ª rodada da Premier League. Para quem não tem noção do tamanho do clássico, basta olhar o contexto da jogada que antecedeu o apito final entre Everton x Liverpool.

Mesmo sem jogar tão bem, os Reds venciam os Toffees, que buscaram o gol a todo momento. De um lado, o Liverpool lidera o campeonato com folgas. Do outro, o Everton briga contra o rebaixamento para a Championship.

A partir da próxima temporada, os Toffees irão jogar em seu novo estádio. Portanto, se despedir do Goodison — sua casa desde 1892 — com uma derrota para os Reds, seria um tremendo balde de água fria para os mandantes.

No apagar das luzes, literalmente em bate-rebate dentro da grande área, o Everton conseguiu o empate com James Tarkowski. O gol em cima do Liverpool levou as arquibancadas à loucura, até mesmo com direito à invasão de campo, tamanha a felicidade.

Contudo, como toque especial, o VAR entrou em ação para averiguar um possível impedimento dos Toffees, que viveram minutos de tensão. Como não houve irregularidade, os donos da casa puderam festejar mais uma vez o empate contra os Reds.

Os desavisados podem achar exagero tanta excitação para um empate. Só que, quando alguém pesquisar no futuro como foi o último Derby de Merseyside no Goodison Park, irá encontrar um encerramento épico de Everton x Liverpool.

Confira abaixo o vídeo do momento:

Liverpool ainda mantém vantagem na liderança

Liverpool soma um ponto ou perde dois? Foto: (Imago)
Liverpool soma um ponto ou perde dois? Foto: (Imago)

Com o resultado, o Liverpool abriu sete pontos de vantagem para o Arsenal na liderança do campeonato.

É verdade que ainda faltam mais 14 rodadas para o fim da Premier League, porém, cada ponto é crucial na briga pelo título — ainda mais levando em consideração que o Everton já aprontou para cima do rival em confronto decisivo recente.

Em 2018/19, os Reds conquistaram incríveis 97 pontos, mesmo assim, ficaram com o vice da competição. À época, o Manchester City foi campeão da Premier League com um ponto de diferença, o que serviu para manter o jejum de 30 anos sem a principal conquista da Inglaterra.

Naquela temporada, muitos podem dizer que o Liverpool perdeu a taça graças à derrota para os Citizens no confronto direto, no dia 3 de janeiro. Entretanto, os Toffees roubaram dois pontos importantíssimos no Goodison exatamente dois meses depois.

Na ocasião, o clássico terminou empatado sem gols, apesar dos esforços dos Reds para tentar balançar as redes. O problema é que Jordan Pickford fez defesas milagrosas, sendo o grande responsável por evitar a derrota do Everton.

Ao final da Premier League 2018/19, torcedores dos Toffees usaram aquele empate para provocar seus rivais cantando: “You Lost the League at Goodison Park!” — “Vocês perderam a Liga no Goodison Park!”, em tradução livre.

Agora, resta saber se o Liverpool mantém ou exorciza seu trauma contra o Everton. A resposta para essa pergunta só deve vir no final de 2024/25. Até lá, a corrida pelo título promete trazer muitas emoções.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cenas lamentáveis no Derby de Merseyside

Derdy de Merseyside terminou com quebra-pau Foto: (Imago)
Derdy de Merseyside terminou com quebra-pau Foto: (Imago)

Com os nervos a flor da pele, o pós-jogo protagonizou cenas lamentáveis. Abdoulaye Doucouré, do Everton, foi em direção ao setor do Liverpool no estádio para comemorar o empate e provocar o rival.

Entretanto, Curtis Jones, dos Reds, chegou por trás do meia dos Toffees para impedir. Dali para frente, empurrões e agarrões tomaram conta do gramado em uma confusão generalizada.

Ao final das contas, Doucouré e Jones levaram o cartão vermelho e estão suspensos da próxima rodada da Premier League. Veja abaixo o momento do confronto:

https://twitter.com/FBAwayDays/status/1889791518443008493
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo