Premier League

Everton lavou a alma com golaço de Jack Harrison e uma bela vitória sobre o Bournemouth

O Everton até está em um bom momento, se esquecermos que havia perdido em casa para o Luton Town na rodada anterior

Quando a partida terminou no último sábado, o torcedor do Everton provavelmente pensou que, se o seu time não consegue nem vencer o Luton Town em casa, vencerá quem? Foi um tropeço dolorido porque os resultados anteriores permitiam imaginar que o pior havia passado, mas o time de Sean Dyche sacudiu a poeira, levantou e lavou a alma com uma ampla vitória por 3 a 0 sobre o Bournemouth, com direito a um belo gol marcado por Jack Harrison.

Excluindo a derrota imperdoável para o Luton Town, que não derrotou mais ninguém e é favorito ao rebaixamento, o momento do Everton nem é ruim. Antes do tropeço, havia vencido a primeira na Premier League contra o difícil Brentford, fora de casa, e eliminado o Aston Villa da Copa da Liga Inglesa, alguns dias antes do time de Unai Emery golear o Brighton por 6 a 1.

O Everton chegou a sete pontos e está fora da zona de rebaixamento. O Bournemouth está dentro dela. Tem apenas três pontos que saíram de empates contra West Ham, Brentford e Chelsea. Perdeu todas as outras seis partidas que disputou.

Golaço de Harrison

A melhor notícia para o Everton é que não foi nem difícil. James Garner abriu o placar, logo aos oito minutos. O Bournemouth seguia o plano de Andoni Irraola, tentando sair jogando com calma, quando Illia Zabarnyi escorregou na intermediária. Garner recolheu, avançou e bateu colocado da entrada da área. O segundo gol foi marcado ainda no primeiro tempo. E foi bem bonito.

A bola ficou viva após uma cobrança de escanteio. O goleiro brasileiro Neto teve que afastar duas vezes. Na segunda, deu alguns passos à frente e estava adiantado quando Jack Harrison pegou a sobra, de primeira, com a canhotinha, e ampliou para o Everton. No segundo tempo, Abdoualye Doucouré resolveu de vez a parada para os donos da casa pegando o rebote de uma cabeçada de Harrison.

O Everton chega à segunda pausa internacional da temporada com um pouco mais de tranquilidade para se preparar para o Derby de Merseyside contra o Liverpool em Anfield, após os jogos de seleções. O Bournemouth receberá o Wolverhampton para tentar vencer a primeira na Premier League.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo