Premier League

Artilheiro brasileiro e alívio de Vitor Pereira marcam rodada da Premier League

Novamente Bournemouth foi salvo por ex-atacante do Fluminense, que dessa vez marcou duas vezes

Fim de semana, futebol e Premier League costuma ser uma combinação interessante. E neste sábado (5) não foi diferente. Nos quatro jogos que abriram a 31ª rodada do torneio, dois confrontos foram destaque.

O M23 Derby, uma das rivalidades mais aleatórias da Inglaterra, terminou com o Crystal Palace levando a melhor por 2 a 1, com emoção até o fim e uma chuva de expulsões.

Outro duelo que se destacou foi o empate em 2 a 2 entre West Ham e Bournemouth, do atacante brasileiro Evanilson. O camisa 9 do time do sul da Inglaterra fez os dois gols dos Ursos, evitando a derrota.

Outros seis jogos ainda vão rolar neste fim de semana de Premier League. Ainda neste sábado, Aston Villa e Nottingham Forest se enfrentam. Já no domingo (6), a partir das 10h (de Brasília), Tottenham x Southampton, Brenttord x Chelsea e Fulham x Liverpool.

Ainda no domingo, o principal jogo da rodada: Manchester United e Manchester City, ao meio-dia. Já na segunda-feira (7), para fechar a rodada, o Leicester recebe o Newcastle, às 16h

Evanilson decide e evita derrota do Bournemouth

Sem Justin Kluivert, seu principal jogador e artilheiro do time, desde a derrota para o Manchester City, no último fim de semana, o Bournemouth precisava encontrar uma solução para tentar colocar um fim na sequência de três derrotas.

E encontrou nos pés do brasileiro Evanilson, ex-Porto e Fluminense. O atacante marcou dois gols contra o West Ham. Os tentos, porém, foram suficientes apenas para garantir um empate, mesmo com os Ursos abrindo o placar ainda no primeiro tempo.

Evanilson comemora gol que garantiu empate. Foto: Imago
Evanilson comemora gol que garantiu empate. Foto: Imago

Na segunda etapa, porém, os donos da casa viraram antes dos 15 minutos do segundo tempo, mas Evanilson foi ao resgate novamente e marcou seu segundo próximo do fim.

O empate manteve a sequência de oito jogos sem vencer somados Premier League e FA Cup. A última vez que o Bournemouth venceu um jogo foi dois meses atrás, em fevereiro, quando bateu o lanterna Southampton por 3 a 1, na 25ª da Premier League.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Clássico quente e chuva de cartão

O clássico mais aleatório da Inglaterra terminou com nada mais nada menos 10 cartões – três deles, vermelho. O Crystal Palace venceu o Brighton por 2 a 1 com dois a menos em um duelo emocionante.

Principalmente porque o Brighton, que jogava fora de casa, pressionou mais, criou mais e finalizou mais. Nada disso, porém, foi o suficiente, já que logo aos 3 minutos do primeiro tempo o time já perdia por 1 a 0.

O time até empatou ainda na primeira etapa, mas cedeu o segundo gol logo após o intervalo. O resultado garante ao Crystal Palace a sexta vitória em nos últimos sete jogos. A última derrota da equipe mandante foi em fevereiro.

Três jogos sem perder… adeus Z3?

Os 2 a 1 do Wolverhampton contra o Ipswich Town fez os Lobos (e o técnico português Vitor Pereira) respirarem aliviados na Premier League.

Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira comemora vitória dos Wolves. Foto: Imago
Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira comemora vitória dos Wolves. Foto: Imago

A segunda vitória nos últimos três jogos (além dos cinco jogos sem perder), fizeram os Wolves abrir 12 pontos para o próprio Ipswich, primeiro time no Z3, restando sete jogos para o fim do campeonato, eliminando praticamente as chances de rebaixamento.

Um resultado mais do que necessário para os Wolves, já que a equipe terá ao menos quatro jogos complicados até o fim da temporada, contra Tottenham, United, City e Brighton.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo