Premier League

Empolgou? Barkley: “No momento, Hazard é o melhor jogador do mundo”

A discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo foi intensa na segunda-feira, 24, quando Luka Modric venceu o prêmio The Best, da Fifa, de jogador do ano. Entre as discussões sobre a ausência de Lionel Messi entre os três primeiros e o fato de Cristiano Ronaldo não ter vencido, o que vimos foi a quebra de uma sequência de 10 anos com um ou outro vencendo a cada edição dos prêmios de melhor do mundo. Para Ross Barkley, o melhor jogador do mundo no momento é o seu companheiro de Chelsea: Eden Hazard.

VEJA MAIS: Hazard saiu do banco para punir o Liverpool e decidir o jogo com uma pintura

O belga fez uma Copa do Mundo fantástica, levando a Bélgica ao terceiro lugar – melhor colocação do país na história das Copas, perdendo por pouco a semifinal contra a França, que acabaria campeã do mundo. Começou muito bem a temporada pelo Chelsea e foi decisivo no jogo contra o Liverpool, pela Copa da Liga, nesta quarta-feira, em um jogo menos badalado que os da liga, mas ainda de importância grande.

“Oh, senhor, quando você o vê fazer isso todos os dias nos treinos, então você não fica surpreso quando vê ele fazer isso em um jogo como esse, mas que gol. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e ele mostra isso. Ele está mostrando isso nos últimos cinco ou seis anos e ele está se estabelecendo nos três melhores do mundo. No momento, ele é provavelmente o melhor jogador do mundo, do modo como ele está jogando”, disse Barkley.

Barkley foi perguntado se Hazard podia ser comparado com Cristiano Ronaldo e Messi. “É claro. Eles provavelmente são bem mais egoístas que Eden. Ele não é um jogador egoísta. Ele fica feliz em dar duas assistências e o time vencer. Ele está adicionando gols a isso e continua melhorando… No momento, ele é o melhor jogador do mundo, eu acredito”, respondeu o meio-campista, companheiro de Hazard no Chelsea.

“Ele é capaz de produzir mágica em qualquer momento do jogo. Ele faz os defensores ficarem com um pé atrás e às vezes você o vê atraindo dois ou três jogadores e cria espaço para outros, como eu, ou outros pontas e atacantes. Quando a marcação chega nele, ele abre espaço para outros”, descreveu Barkley.

No fim de semana, Chelsea e Liverpool voltam a campo para se enfrentar pela Premier League, depois da vitória dos Blues em Anfield Road. No sábado, o jogo será em Stamford Bridge e os dois times devem vir com escalações bem diferentes. Na partida desta quarta, os dois times entraram com a maior parte de jogadores reservas. Para Barkley, o triunfo do Chelsea fora de casa ajudará o time no jogo de sábado. “Isso nos dará muita confiança”, disse.

Barkley foi contratado em janeiro, mas teve poucas chances na segunda metade da temporada passada. Começou bem nesta temporada, aproveitando as chances que teve. As lesões o tiraram do time do Everton nos últimos anos, o que acabou custando também um lugar na seleção inglesa que foi à Copa do Mundo. Aos 24 anos, o meia tem como um dos objetivos a voltar à seleção.

“Eu tenho uma plataforma. Eu estou em um grande clube e nós iremos lutar por títulos nesta temporada. Eu acredito nisso. Eu quero que meus pés falem por mim no meu clube e, se isso acontecer, eu acredito que estarei de volta ao futebol de seleções mais cedo do que tarde”, analisou Barkley.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo