Premier League

Elton John participa ativamente do dia a dia do Watford e recomenda jogadores, diz presidente

Já imaginou receber diariamente conselhos de Elton John? É o que acontece com o presidente do Watford, time do coração do cantor. Ele mesmo foi presidente do clube dos arredores de Londres, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. É seu time de infância e ele deixou de participar da vida cotidiana do clube em 2002, quando vendeu uma parte do clube – mas ele segue como um dos acionistas, além de presença constante no estádio Vicarage Road. Quer dizer, ele deixou de fazer parte da diretoria oficialmente. Porque segundo o presidente Scott Duxbury, sir Elton John dá seus bons pitacos até hoje.

LEIA MAIS: Os 70 anos de Elton John, o torcedor estelar que virou presidente e transformou o Watford

Atualmente, Elton John é presidente honorário do Watford e, além disso, tem um setor da arquibancada em seu nome, inaugurado em 14 de dezembro de 2014. Segundo o cantor, “foi um dos maiores dias da minha vida”. Ele estava no estádio com seu companheiro, David Furnish, e seus filhos, Zachary e Elijah. “O Watford Football Club está para sempre no meu coração”, disse ele aos torcedores, em campo, naquele dia.

Mais que um torcedor apaixonado, ele foi um presidente essencial na vida do Watford, que saiu da quarta divisão na época que ele dirigiu o clube para estar, atualmente, na Premier League. Aos 71 anos, por mais que ele tenha deixado formalmente a diretoria do Watford, ele segue participando com seus palpites sobre transferências.

“Ele está em constante comunicação, tanto com opiniões sobre como jogou e opiniões sobre jogadores, quem deveríamos contratar”, afirmou Duxbury ao TalkSPORT. “Ele assiste tudo e tem um conhecimento real dos jogadores e uma paixão absoluta pelo clube. Não é superficial. Eu provavelmente vou ouvi-lo diariamente em uma questão ou outra. Ele recomenda jogadores que eu nunca ouvi falar e eu digo que vou passar para o departamento de observação. Eles me retornam e dizem: ‘Sim, sim, sim, é realmente muito bom jogador, nós vamos olhar isso’. Ele tem um conhecimento absolutamente enciclopédico dos jogadores de divisão inferiores, é incrível”.

Atualmente sétimo colocado na Premier League, o Watford está fazendo uma temporada surpreendente com o técnico espanhol Javi Gracia. Na última sexta-feira, o time goleou o Cardiff por 5 a 1, com direito a tripleta de Gerard Deulofeu. Certamente deixando Sir Elton John muito feliz.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
Goleiros “articulados” e Elton John eram as armas de Thatcher contra os hooligans

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo