Premier League

Unai Emery não quer nem ouvir falar de Douglas Luiz no Arsenal: “Quero ele aqui”

Ex-volante do Vasco da Gama, Douglas Luiz tem sido destaque do Aston Villa e despertou o interesse do Arsenal

O brasileiro Douglas Luiz, volante revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e um dos principais nomes no meio-campo do Aston Villa, vem chamando a atenção de outros times na Inglaterra, sendo o Arsenal o clube que mira o jogador como principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo informações do jornalista especializado em transferências na Europa, Fabrizio Romano, os Gunners enxergam no meia a peça ideal para formatar o setor para a próxima temporada.

Entretanto, apesar da bola que Douglas Luiz vem jogando e do interesse de um dos principais times da Premier League, quem parece não estar gostando nada dessa história é o treinador do Aston Villa, o espanhol Unai Emery, que afirmou em entrevista que não tem nenhum interesse em perder o brasileiro na próxima janela. Ainda segundo Unai, o volante tem um comprometimento enorme com o time de Birmingham, dentro e fora de campo e neste momento não pretende se desfazer do atleta, que vem ajudando a equipe a conseguir uma ótima campanha até aqui no Campeonato Inglês.

“Douglas está jogando muito bem e seu comprometimento é incrível. Quero ele aqui. Estou muito feliz com ele e quero mantê-lo, claro. Acho que ele também está feliz conosco” afirmou Unai Emery.

Aston Villa faz jogo duro por negociação de Douglas Luiz

Volante marcador, mas que possui uma ótima saída de bola e chegada à frente como elemento surpresa na área adversária, Douglas Luiz tem as características para os meias defensivos que atuam no futebol europeu, principalmente no caso da Inglaterra, que precisa de jogadores com boa qualidade no passe e com características de chegada para furar as linhas de marcação dos times adversários. Tais fundamentos fizeram do brasileiro uma peça importante e disputada dentro do cenário inglês.

Com passagens pelo Girona e pelo Manchester City, Douglas Luiz está no Aston Villa há cinco temporadas e na atual, já disputou 20 partidas, marcando seis gols e dando três assistências. O desempenho do brasileiro tem ajudado o time de Unai Emery a alcançar a 4ª colocação da Premier League com 28 pontos, neste momento, dois a menos do que o líder Arsenal. Na última rodada da competição, a equipe de Birmingham bateu o Tottenham pelo placar de 2 x 1, de virada, em pleno New Tottenham Stadium.

A boa desenvoltura do jogador pelo time inglês foi recompensada com o reconhecimento do técnico da seleção brasileira, Fernado Diniz, que convocou Douglas Luiz para os dois últimos compromissos da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nas derrotas para a Colômbia, fora de casa por 2 x 1 e também no Clássico das Américas, frente a Argentina, no Maracanã, pelo placar de 1 x 0.

Portanto, tendo em vista sua forma de jogar e impacto nesta temporada, o Aston Villa promete complicar a vida dos clubes que desejarem contar com Douglas Luiz e neste momento não cogita a possibilidade de perder o atleta para outro clube, principalmente se for algum concorrente dentro da Premier League. Pensando alto nesta temporada, os Lions querem manter a boa fase para assegurar uma vaga para a próxima Champions League, ou alguma outra competição continental e contam com o futebol do brasileiro para conquistar este objetivo.

O próximo jogo do Aston Villa acontece nesta quinta-feira (30), diante do Légia Varsóvia, da Polônia, pela 5ª rodada da Conference League. A partida ocorre no Villa Park, na Inglaterra e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília). Já pela Premier League, a equipe de Douglas Luiz encara o Bournemouth, fora de casa, no domingo subsequente (3), às 11h, no gramado do Vitality Stadium. Caso consiga vencer o duelo, o time do técnico Unai Emery pode ascender à ponta da competição, em caso de tropeços do Arsenal, do Manchester City e também do Liverpool.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo