Jogar, jogar e jogar. Bruno Fernandes tornou-se um dos melhores e mais importantes jogadores da Premier League, carregando o Manchester United a um desempenho muito melhor na atual temporada. Com 26 anos, foi contratado por £47 milhões há um ano, em janeiro de 2020. Foi dele o gol da vitória sobre o rival Liverpool, pela Copa da Inglaterra, neste fim de semana. Uma bela cobrança de . Ele veio do banco e disse, depois do , que não se sente cansado e nem precisa de descanso.

“Cansado? Aos 26 anos, eu não posso estar cansado”, afirmou o jogador. “Se estou cansado agora, quando eu tiver 30 ou 32, eu não poderei mais jogar ou jogarei um jogo em cinco. Não, não estou cansado”.

“O técnico sabe o que é melhor para o time e contra o Liverpool ele escolhei jogar com Donny [van de Beek] para dar um pouco de refresco ao time. É justo porque Donny está treinando muito bem, ele tem sido muito importante para nós e será mais e mais importante no futuro”, continuou o jogador.

A mentalidade de Fernandes é uma das coisas apontada causa do sucesso do jogador desde que chegou ao Old Trafford. “Eu não me conformo com a ideia que perder jogos é normal. Perder é normal. Seja o que for, se eu estou jogando com meus amigos, meu irmão ou meus vizinhos, eu sempre quero ganhar. Essa mentalidade está comigo pelo resto da minha vida, eu acho”.

Nesta temporada, o jogou 29 partidas, somando todas as competições, e marcou 16 gols, além de dar 10 assistências. Tem sido fundamental para a equipe de Ole Gunnar Solskjaer. É usado na maior parte das vezes como meia ofensivo, mas pode atuar mais recuado, como meio-campista central. Como o United tem uma boa oferta de jogadores da posição, ele tem ganhado liberdade como meia central no 4-2-3-1 do treinador.

A vitória sobre o Liverpool leva o United à quinta fase da Copa da Inglaterra, contra o West Ham. Além disso, os Red Devils lideram a tabela da Premier League (embora o ainda possa assumir a posição, caso vença o jogo a menos que tem para fazer. O Manchester United volta a campo nesta quarta-feira, contra o Sheffield United, pela Premier League.