Premier League

Brighton tentou contratar estrela do Chelsea na última janela, revela De Zerbi

Craque do time londrino foi um dos principais alvos do técnico italiano na última temporada

O técnico do Brighton, Roberto De Zerbi, uma das sensações do futebol europeu nesta temporada, afirmou que tentou fazer a contratação do craque Cole Palmer, maior goleador do Chelsea, e vice-artilheiro da Premier League com 21 gols, no último verão europeu. O interesse do clube no meia-atacante de 22 anos aconteceu na janela passada.

Brighton e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira (15), em jogo atrasado da 34ª rodada da competição, no Falmer Stadium, e De Zerbi abordou a sondagem em entrevista coletiva.

– Tentamos trazer ele [Palmer] durante a janela de transferências no verão passado. Pensamos que poderia ser um jogador de ponta – disse De Zerbi.

Para o comandante, Cole Palmer tem potencial para despontar no futebol europeu, e o desempenho no Chelsea nesta temporada deve chamar a atenção de outros clubes do futebol inglês, ou de outras grandes ligas da Europa. Comprado pelo clube londrino nesta temporada por 40 milhões de euros, o meia revelado no Manchester City não teve tanto impacto atuando no Eithad Stadium, marcando apenas seis gols e duas assistências em 41 jogos na temporada 2022/2023.

De Zerbi afirmou que o jogador elevou seu nível de jogo defendendo o Chelsea. Atuando como um meia na linha de três do 4-2-3-1 armado por Pochettino, o jovem inglês tem liberdade para criar jogadas e pisar na área. O jogador tem um ótimo chute de média distância, e um pé esquerdo calibrado. Além dos 21 gols marcados, Palmer contribuiu com 14 assistências, participando ativamente de 40 gols do time londrino em 46 jogos disputados nesta temporada.

— Suas qualidades são claras para todos, não foi tão bem quando jogou no Manchester City, mas nesta temporada está jogando muito bem, marcando muitos gols — completou.

De Zerbi afirma que confronto com Palmer será difícil

Além de avaliar Cole Palmer individualmente, o técnico Roberto De Zerbi aproveitou para fazer um panorama do confronto desta quarta-feira. Com 48 pontos na tabela de classificação da Premier League, o Brighton não briga por mais nada na competição, já que só pode alcançar 54 pontos na tabela, e o Newcastle, sexto colocado, já tem 57. O Chelsea ainda briga por uma vaga em alguma competição europeia, e vai em busca da vitória nos dois jogos que restam na elite do futebol inglês.

— Palmer será um problema para nós amanhã porque pode começar na posição de ponta oujogar como um camisa 10 também. A qualidade dele é muito alta — avaliou De Zerbi.

Chelsea luta por uma vaga em competições europeias

Após enfrentar o Brighton, o time londrino encara o Bournemouth, pela 38ª e última rodada da Premier League. Além de vencer seus compromissos, o Chelsea precisa torcer para o Newcastle perder ao menos um dos jogos a fazer para tomar a sexta colocação. Os Blues ainda podem tomar o lugar do rival Tottenham, caso os Spurs percam seus dois jogos.

Dessa forma, o time de Stamford Bridge poderia ocupar a quinta colocação, garantindo uma vaga na Liga Europa, por conta do saldo de gols, já que igualaria os mesmos 63 pontos do rival.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo