Premier League

De contrato renovado até 2025, De Bruyne destaca conexão com Guardiola: “Vemos o futebol da mesma maneira”

Meia estendeu o vínculo nesta quarta-feira após meses de uma saga que sempre teve um fim positivo esperado

A continuidade de Kevin De Bruyne no Manchester City nunca esteve em grande dúvida. Ainda assim, a saga de sua renovação de contrato durou alguns meses, mas agora chega ao fim. Nesta quarta-feira (7), os Sky Blues anunciaram a extensão do vínculo com o seu principal jogador até 2025. Cumprindo a totalidade do contrato, o belga terá completado uma década no clube.

Em declarações ao site oficial do Manchester City, De Bruyne deixou claro como a sua relação com o técnico Pep Guardiola pesou para a decisão de estender como clube. Segundo o meia, os dois compartilham da mesma visão de futebol e têm seus objetivos bem alinhados.

“Ter esta relação com um treinador é muito importante para mim, porque nossos objetivos estão completamente alinhados, e nós queremos as mesmas coisas”, destacou. “Meu foco agora é em garantir um fim bem-sucedido à temporada atual. Nossos resultados e nosso desempenho até agora têm sido excelentes, mas precisamos garantir que terminemos a temporada com os títulos que merecemos.”

De Bruyne afirmou se sentir em casa em Manchester, onde sua família está bem estabelecida, e celebrou a maneira como conseguiu desenvolver seu futebol no clube. No entanto, acredita que pode crescer ainda mais.

“Este clube é orientado ao sucesso. Ele me oferece tudo de que preciso para maximizar meu desempenho, então assinar este contrato foi uma decisão direta. Estou jogando o melhor futebol da minha carreira e, sinceramente, sinto que tem mais por vir”, projetou.

Aos 29 anos, De Bruyne já coleciona diversos títulos no Manchester City: duas Premier Leagues, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Na temporada passada, deixou seu nome gravado na história do Campeonato Inglês ao igualar o recorde de Thierry Henry de maior número de assistências em uma só campanha da competição: 20 passes para gol.

Como deixou claro em sua grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund na terça-feira (6), o belga segue tão influente quanto em seus melhores momentos. Agora, com a questão do contrato definida, poderá focar em estender sua lenda no lado azul de Manchester.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo