De contrato renovado até 2025, De Bruyne destaca conexão com Guardiola: “Vemos o futebol da mesma maneira”
Meia estendeu o vínculo nesta quarta-feira após meses de uma saga que sempre teve um fim positivo esperado

A continuidade de Kevin De Bruyne no Manchester City nunca esteve em grande dúvida. Ainda assim, a saga de sua renovação de contrato durou alguns meses, mas agora chega ao fim. Nesta quarta-feira (7), os Sky Blues anunciaram a extensão do vínculo com o seu principal jogador até 2025. Cumprindo a totalidade do contrato, o belga terá completado uma década no clube.
Em declarações ao site oficial do Manchester City, De Bruyne deixou claro como a sua relação com o técnico Pep Guardiola pesou para a decisão de estender como clube. Segundo o meia, os dois compartilham da mesma visão de futebol e têm seus objetivos bem alinhados.
“Ter esta relação com um treinador é muito importante para mim, porque nossos objetivos estão completamente alinhados, e nós queremos as mesmas coisas”, destacou. “Meu foco agora é em garantir um fim bem-sucedido à temporada atual. Nossos resultados e nosso desempenho até agora têm sido excelentes, mas precisamos garantir que terminemos a temporada com os títulos que merecemos.”
De Bruyne afirmou se sentir em casa em Manchester, onde sua família está bem estabelecida, e celebrou a maneira como conseguiu desenvolver seu futebol no clube. No entanto, acredita que pode crescer ainda mais.
“Este clube é orientado ao sucesso. Ele me oferece tudo de que preciso para maximizar meu desempenho, então assinar este contrato foi uma decisão direta. Estou jogando o melhor futebol da minha carreira e, sinceramente, sinto que tem mais por vir”, projetou.
Aos 29 anos, De Bruyne já coleciona diversos títulos no Manchester City: duas Premier Leagues, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Na temporada passada, deixou seu nome gravado na história do Campeonato Inglês ao igualar o recorde de Thierry Henry de maior número de assistências em uma só campanha da competição: 20 passes para gol.
Como deixou claro em sua grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund na terça-feira (6), o belga segue tão influente quanto em seus melhores momentos. Agora, com a questão do contrato definida, poderá focar em estender sua lenda no lado azul de Manchester.