De Bruyne brilha nas assistências e se torna o maior garçom da Premier League

A vitória do Manchester City sobre o Southampton, neste sábado, foi mais difícil do que o placar por 3 a 0 sugere. Não houve chutes certos a gol no primeiro tempo, e o placar só foi aberto aos 10 minutos do segundo tempo, com Vincent Kompany, de cabeça. Uma vez à frente no placar, o time de Guardiola teve liberdade para contra-atacar e, nesse contexto, quem brilhou foi o meia belga Kevin de Bruyne, o mais novo líder de assistências da Premier League.
LEIA MAIS: Guardiola compara Manchester City com seleção inglesa e diz que precisa de tempo
Aos 32 do segundo tempo, De Bruyne saiu em disparada pela direita, após receber bom lançamento de Silva, e tocou para Sané fazer 2 a 0. Três minutos depois, cruzou sem nem olhar para o meio da área e achou Agüero entre os zagueiros para o segundo gol do City.
O belga chegou a 13 assistências na Premier League, à frente de Eriksen (12), Sigurdsson (11), Sánchez (9) e Zaha (9). E alcançou esse feito com menos partidas disputadas – 29 – que todos os concorrentes, com exceção do jogador do Crystal Palace, que entrou em campo 28 vezes na atual edição do torneio.
.