Premier League

Cristiano Ronaldo diz que Manchester United não tem limites e Roy Keane elogia: “O cara é um gênio”

Cristiano Ronaldo celebrou a vitória pelo Manchester United e foi elogiado por ex-jogadores do clube, Gary Neville e Roy Keane

Cristiano Ronaldo vivia um momento de baixa na temporada, mas deu a volta por cima neste sábado. Ele foi o grande nome da vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham neste sábado, pela Premier League. O seu hat-trick foi o que levou a equipe a vencer um jogo difícil e ele comemorou a vitória. Ele foi muito elogiado também pelos comentaristas e ex-jogadores do clube, Gary Neville e Roy Keane.

“Tremendamente feliz com meu primeiro hat-trick desde que voltei ao Old Trafford. Nada bate o sentimento de estar de volta ao gramado e ajudando o time com gols e esforço”, escreveu o jogador em seu Instagram. “Provamos mais uma vez que podemos bater qualquer em qualquer dia, desde que nós trabalhemos duro e permaneçamos juntos como um só. Não há limites para o Manchester United! Não importa o que aconteça! Vamos lá, Devils!”

O técnico Ralf Rangnick brincou com a polêmica por Cristiano Ronaldo ter ido para Portugal. “Estamos apenas brincando que talvez faça sentido mandá-lo para Portugal por três dias, então ele não treinar por dois e então tê-lo de volta, pela forma como ele tenho desempenho em um nível similar ao do treinamento de quinta”, afirmou Rangnick. “Decidi depois daquele treino jogar com ele hoje, apesar de ele não ter treinado uma semana. Talvez tenhamos que fazer isso pelo resto da temporada”.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo foi questionado e a discussão começou a ser se valia a pena ter o português, algo que o seu companheiro, Paul Pogba, tratou de dizer que sim. “Ele nunca foi um problema”, afirmou o jogador da seleção francesa. “Se você tem o melhor atacante da história do nosso time, não pode ser um problema. Hoje ele mostrou por que ele é Cristiano Ronaldo. O desempenho dele e de todo o time foi brilhante”.

Na Sky Sports, transmissora do jogo, os comentaristas e ex-jogadores Gary Neville e Roy Keane encheram Cristiano Ronaldo de elogios. “Foi absolutamente brilhante. Ronaldo foi a estrela do show. Foi um gol especial”, afirmou Neville em relação ao primeiro gol. “Me impressiona que alguém tão talentoso e habilidoso pode ser tão bom cabeceador. Ele é muito obstinado. Pensa que é o maior de todos os tempos e quer jogar sempre. São gols marcados ao mais alto nível”.

“Ronaldo sofreu críticas, mas ele transformou isso esta noite e tem feito isso ao longo da sua carreira. É incrível. Ele tem uma grande participação em reconstruir o clube. Você precisa de Ronaldo no seu time quando ele está produzindo assim”, analisou o ex-capitão do Manchester United, Roy Keane.

“Ele tem estado no seu melhor nesta temporada? Provavelmente não, mas quando ele está jogando, você tem uma chance melhor de vencer os jogos. Se ele está jogando toda semana, ele irá produzir para você. Se trata de momentos. Ronaldo tem feito isso por anos. Ele produz esses momentos. Fazer gols é a parte mais difícil do jogo. Fazer tantos gols, o que mais pode ser dito? O cara é um gênio”, elogiou ainda Roy Keane.

Cristiano Ronaldo tem 32 jogos na temporada, com 18 gols marcados. Foi absolutamente crucial na Champions League, com seus gols em seis jogos que disputou no torneio, o que levou a equipe às oitavas de final. Nesta semana, o time tem mais um jogo, diante doo Atlético de Madrid, quando precisará de uma vitória para seguir adiante. Certamente contará com os gols de Cristiano Ronaldo opara isso.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo