Conte: “O Tottenham pode me demitir antes mesmo do fim da temporada, talvez estejam decepcionados”
Com a eliminação na Champions League e só com a Premier League restante na temporada, Conte admite possibilidade de ser demitido e diz que vai discutir futuro

O técnico Antonio Conte vive uma grande pressão no Tottenham, em uma temporada que o rendimento vem caindo muito e, honestamente, não teve grandes momentos. A eliminação na Champions League diante do Milan deixa os Spurs apenas com a Premier League para disputar até o fim da temporada. Com contrato só até o fim da temporada e com o time rendendo pouco, além de alguns atritos que já houve com a diretoria, seu futuro está em xeque.
“Meu contrato expira em junho. Veremos, eles podem me demitir mesmo antes do fim da temporada, quem sabe, talvez eles estejam decepcionados”, afirmou Conte após a eliminação do Tottenham contra o Milan, em entrevista à TV italiana.
“Meu futuro… Não é o dia certo para falar sobre o meu futuro. Tenho contrato com o Tottenham e então o Tottenham sabe muito bem meus pensamentos, ao final da temporada iremos nos reunir e tomar uma decisão”, continuou o treinador.
“Faz um ano e três meses que comecei a ser técnico do Tottenham. Sempre disse as mesmas coisas. Precisamos ter tempo e paciência. Porque neste momento, não temos uma fundação sólida para sermos competitivos, lutas, vencer, na minha opinião”, afirmou Conte.
“A única forma é continuar a trabalhar. Realmente sinto muito pelos torcedores, mas não podemos inventar a vitória. É importante saber isso ou esperar por um milagre que um dia um troféu venha até nós, no nosso treinamento ou no nosso campo. Precisamos construir”, declarou o treinador, com palavras duras para o torcedor.
“Foram jogos duros na sequência que não fomos capazes de marcar. Acho que o jogo foi desequilibrado. Em um jogo assim, fomos realmente perigosos? Não. Podemos fazer muito melhor ofensivamente. Podemos fazer muito melhor como time, não apenas os jogadores que atuam em posições ofensivas. Os jogadores deram tudo desde o começo até o fim, especialmente porque terminamos o jogo com 10 jogadores”, analisou o italiano.
“Demos um pequeno passo adiante desde a temporada passada, já que na temporada passada nem conseguimos passar ada fase de grupos da Conference League. É um passo adiante, mas não é o suficiente”.
Em meio a todos esses problemas, o atacante Richarlison criticou Conte por não dar minutos a ele, além de questionar escolhas do treinador durante o jogo. O Tottenham tem 12 jogos restantes na sua temporada, todos pela Premier League, já que o time foi eliminado em todas as competições que disputa.
O Tottenham é quarto na Premier League, mas com o Liverpool se recuperando e crescendo de rendimento, a ameaça já é visível. Com três pontos a menos na tabela, mas um jogo a menos também, o Liverpool se tornou uma ameaça forte aos Spurs por uma vaga na Champions.