Premier League

Comandado por Eriksen, Tottenham chega a sua melhor campanha na história da Premier League

Pode ser que o Tottenham não alcance a maior ambição da temporada. A vitória suada contra o Crystal Palace manteve-o a quatro pontos do Chelsea, a cinco rodadas do fim, e a briga segue aberta, com boa vantagem para os homens de Conte. Mas o bonito gol marcado por Christian Eriksen, no Selhurst Park, já foi suficiente para os Spurs confirmarem que esta é a sua melhor campanha na história da Premier League – fase moderna do Campeonato Inglês, a partir de 1992.

LEIA MAIS: Em jogo eletrizante, Chelsea foi cirúrgico para vencer o Tottenham e avançar à final da FA Cup

As três primeiras edições da Premier League foram disputadas com 42 equipes. Mas o Tottenham ficou longe dos 74 pontos que a tabela lhe atribui neste momento (59, 45 e 62). Com 20 equipes, o melhor que o clube do norte de Londres conseguiu foi somar 72 pontos na temporada 2012/13, quando, impulsionado por 21 gols de Gareth Bale, chegou em quinto lugar. E ainda restam cinco partidas para os Spurs melhorarem essa marca.

Não foi fácil chegar a oito vitórias seguidas na liga inglesa, também pela primeira vez desde 1992. O Crystal Palace, mesmo atuando em casa, defendeu-se mais do que atacou – deu apenas dois chutes a gol -, e o Tottenham só abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com um chute de Christian Eriksen de fora da área. O dinamarquês agora tem influência direta em 20 gols dos Spurs na Premier League, com oito marcados por ele e 12 assistências.

Ele é o segundo colocado na tabela de garçons da Inglaterra, atrás de De Bruyne, e também entre as principais cinco ligas europeias, empatado com Sigurdsson, do Swansea, Luis Suárez e Forsberg, do RB Leipzig. Com cinco gols e 11 assistências, esteve diretamente envolvido em 16 gols do Tottenham nas suas últimas 12 partidas, por todas as competições. Em números gerais, tem 12 tentos e 20 passes para gol em 43 partidas.

O Tottenham também está próximo de outro feito relevante para a sua torcida. Precisa de apenas uma vitória e um tropeço do Arsenal para ficar à frente do maior rival na tabela desde 1995. E sabe qual é o próximo jogo dos dois? Tottenham x Arsenal. Em White Hart Lane.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo