Estreante brilha, mas Casemiro é o ‘imã’ do Manchester United na volta da Premier League
Volante brasileiro comanda o meio-campo e enche torcedores dos Red Devils de esperança
A Premier League começou! Nesta sexta-feira (16), Manchester United e Fulham se enfrentaram em Old Trafford e abriram a temporada 2024/25 da primeira divisão do futebol inglês.
E no palco intitulado ‘Teatro dos Sonhos', o personagem que mais brilhou foi um brasileiro. Apesar da estrela de Zirkzee, que logo em seu primeiro jogo pelos Red Devils marcou o gol da vitória (1 a 0), Casemiro teve atuação de encher os olhos e roubou a cena na estreia da equipe.
Após um 2023/24 abaixo do seu potencial, o volante brasileiro deu amostras de que a nova temporada pelo Manchester United tem tudo para ser diferente.
Absoluto no meio-campo, Casemiro parecia estar de volta ao auge. Ligado e em boa forma, o camisa 18 fez a engrenagem dos Red Devils girar.
Além de desarmes e intervenções providenciais, o brasileiro criou boas situações no ataque — finalizou quatro vezes e deixou Bruno Fernandes na cara do gol com passe preciso, embora o português tenha desperdiçado a melhor chance da etapa inicial.
Casemiro ganha elogios de torcedores
Os torcedores que estiveram presentes em Old Traffod certamente esfregaram as mãos e olharam com esperança o desempenho de Casemiro.
Nas redes sociais, as reações não foram diferentes. O brasileiro ganhou elogios de adeptos ingleses, sobretudo por sua garra, determinação e índice de acerto nos passes e desarmes.
“Completamente diferente”, “brilhante“, “imã” e “que performance” foram alguns dos comentários endereçados ao volante.
Na 2ª rodada, o United de Casemiro terá o Brighton pela frente, no Falmer Stadium. Já o Fulham recebe o Leicester City, no Craven Cottage. Ambos os jogos estão marcados para o dia 24 de agosto.
Após 1º tempo morno, Zirkzee entra e decide para o United
Jogando em casa, o Manchester United tentou tomar a iniciativa. Mas o Fulham não aceitou a blitz dos Red Devils. Bem postada em campo, a equipe de Marco Silva marcou forte, fechou os espaços e conseguiu bons contragolpes na primeira metade do 1º tempo. Onana chegou a salvar chute venenoso de Tete.
Aos poucos, no entanto, o United foi conseguindo efetuar triangulações ofensivas. Com um Casemiro inspirado e dominante no meio-campo, os donos da casa criaram as duas melhores chances da etapa inicial — em ambas as oportunidades, Bruno Fernandes parou em Leno. O 0 a 0 parcial saiu barato para os Cottagers.
Veio o segundo tempo, e o Fulham voltou mais ligado do intervalo. Assim como no início do jogo, o clube londrino adotou marcação adiantada, povoou a intermediária e incomodou o United.
Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Erik Ten Hag promoveu as entradas de Joshua Zirzkee e Alejandro Garnacho — nos lugares de Mount e Diallo. Demorou, mas as mudanças surtiram efeito. Aos 41 minutos, Zirkzee completou cruzamento do argentino e deu a vitória aos Red Devils.
O atacante holandês foi contratado para essa temporada do Bologna, por 42,5 milhões de euros, e já mostrou serviço ao marcar o primeiro gol do United na Premier League.
Ainda deu tempo de Garnacho perder um gol sem goleiro depois de ótimo passe de Rashford. Mas o 1 a 0 na estreia já estava garantido.
Próximos jogos do Manchester United
- Brighton x Manchester United – Premier League – 24/08
- Manchester United x Liverpool – Premier League – 01/09
- Southampton x Manchester United – Premier League – 14/09
Próximos jogos do Fulham
- Fulham x Leicester City – Premier League – 24/08
- Birmingham x Fulham – Copa da Liga Inglesa – 27/08
- Ipswich Town x Fulham – Premier League – 31/08