Premier League

Cancelo teve uma atuação de gala em jogo que o City atropelou o Newcastle

Lateral brilhou no primeiro tempo nos dois primeiros gols do City, que goleou sem problemas e já se destaca como favorito na Premier League

O Manchester City contou com uma grande atuação do lateral João Cancelo em uma goleada sobre o Newcastle por 4 a 0 neste domingo. O time comandado por Pep Guardiola teve uma excelente atuação, dominante e se impondo de um jeito que os Magpies não parecem ter tido qualquer chance.

Logo a cinco minutos, em um rebote de escanteio. Kevin De Bruyne achoou um lindo passe para João Cancelo chegar com tudo pela direita, cruzar e a defesa do Newcastle passar vergonha, ficar assistindo e Rúben Dias chegar de cabeça para marcar 1 a 0.

O segundo gol foi uma obra solo de Cancelo. Ele recebeu pelo meio, deu uma linda finta, avançou e, nas imediações da área, ajeitou e chutou de pé direito, no alto, e marcou um golaço. Um 2 a 0 no placar aos 27 minutos de partida.

O terceiro gol veio já no segundo tempo. Oleksandr Zinchenko recebeu livre na esquerda, teve liberdade e, da intermediária, cruzou para a área. Riyad Mahrez completou de primeira para o gol, de pé esquerdo, e marcou 3 a 0. O gol inicialmente foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento após a bola entrar. Só que o VAR corrigiu: a posição era regular e o tento valeu.

O quarto gol já veio no fim doo jogo. Aos 40 minutos, Gabriel Jesus recebeu na ponta esquerda, avançou sobre a marcação, cruzou rasteiro da linha de fundo e Raheem Sterling completou para o gol: 4 a 0.

O Manchester City é o líder da Premier League com 44 pontos. O Newcastle é o 19º, penúltimo colocado, com apenas 10 pontos. O clube, comprado recentemente pela Arábia Saudita, precisará investir na janela de janeiro para conseguir melhorar o desempenho do time, muito fraco até aqui e correndo sério risco de rebaixamento.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo