Premier League

Bruno Fernandes perde pênalti nos acréscimos e Aston Villa vence United em pleno Old Trafford

Gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Hause dá vitória ao Villa, com Manchester United desperdiçando um pênalti nos acréscimos

A campanha do Manchester United na Premier League sofreu um baque neste sábado. O time perdeu para o Aston Villa por 1 a 0, mesmo jogando em casa, no Estádio Old Trafford. Tudo isso com um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo e o adicional de um pênalti desperdiçado por Bruno Fernandes nos acréscimos. Um combo em que tudo deu errado.

VEJA MAIS: Manchester United tem prejuízo de £ 92,2 milhões na temporada 2020/21

O gol de Kortney House foi o suficiente para dar a vitória aos visitantes, que aproveitaram uma partida fraca dos Red Devils. O time escalado por Ole Gunnar Solskjaer, levou a campo seus melhores jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, mas a atuação ficou bem aquém do esperado.

O United tentou, mas falhou demais em criar oportunidades. Terminou o jogo com 28 chutes a gol, mas só quatro deles foram no alvo. Os números podem indicar um massacre, mas não passou nem perto de ser isso: o que se viu foi o goleiro David De Gea salvando o United no primeiro tempo. Tanto que se contarmos o número de chances claras, o Aston Villa deve mais, mesmo chutando só sete vezes a gol – e acertando três delas no alvo.

Foi um final de jogo dramático. Kortney House marcou o gol de cabeça, desviando um escanteio cobrado por Douglas Luiz aos 43 minutos. Três minutos depois, foi dele o bloqueio com o braço em uma cabeçada de Edinson Cavani que se tornou um pênalti. Bruno Fernandes, especialista nesse tipo de cobrança, foi para a bola. Ele cobrou muito mal e mandou por cima do gol, para fora. Um erro até estranho, considerando que ele normalmente cobra com muita calma.

Melhor para o Aston Villa, que conquista três pontos mais do que importantes diante de um time que não se esperava que arrancasse a vitória. É a primeira derrota do Manchester United na temporada. Eram quatro vitórias e um empate até aqui na Premier League. O Aston Villa, assim, encosta. Com três vitórias, um empate e uma derrota, os Villans estão em sétimo, com 10 pontos – o United tem 13.

Veja os melhores momentos do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo