Bernardo Silva critica Arsenal e escancara como rivalidade com o City só cresce
Português usou a seca de mais de 20 anos do Arsenal na Premier League para provocar os rivais
No último domingo (22), o Etihad Stadium foi palco do melhor jogo deste início de temporada na Premier League, provando de uma vez por todas que Manchester City e Arsenal ocupam o posto de maior rivalidade da Inglaterra atualmente.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O empate por 2 a 2, decidido nos últimos instantes com direito a gol brasileiro, apimentou ainda mais a rivalidade e rendeu provocações de ambos os lados no pós-jogo.
Um dos que mais “cornetaram” a postura do rival foi o meio-campista do City, Bernardo Silva. O português não poupou críticas ao estilo de jogo dos comandados de Mikel Arteta.
Os Citizens acusam os Gunners de cera nos minutos finais da partida, quando venciam por 2 a 1. A postura, então, rendeu críticas e acusações de que apenas o City tentou “jogar futebol”.
“Foi um grande clássico mais ou menos, porque só houve uma equipe que veio jogar futebol. A outra, veio jogar nos limites do que era possível fazer e do que o árbitro deixou fazer, infelizmente.”
Cera ou não, o fato é que o City garantiu o empate no último lance do jogo, com o zagueiro John Stones, frustrando o torcedor dos Gunners.
‘O Liverpool já ganhou', Bernardo Silva provoca o Arsenal
O clima de corneta não se resumiu somente à postura do Arsenal em campo. Durante a entrevista, Bernardo Silva aproveitou para alfinetar a seca de títulos do time londrino na Premier League e também na Champions League.
Bernardo comparou a rivalidade atual com os Gunners com a recente travada contra o Liverpool. Desde a temporada 2017-18, os Reds foram os únicos que conseguiram parar o City, levando a Premier League de 2019-20.
Já o Arsenal, porém, amarga 20 anos de fila desde a sua última conquista. A seca não passou batida pelo meio-campista.
A última conquista da Premier League dos Gunners foi na temporada 2003-04, quando o francês Thierry Henry ainda era a grande estrela da companhia.
Em outras quatro oportunidades (2004–05, 2015–16, 2022–23, 2023-24) o título londrino bateu na trave. Assim como a conquista da Champions, que ficou no quase na temporada 2005-06, perdendo a orelhuda para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Vale lembra que na época do último título do Arsenal na Premier League, porém, o City ainda não possuía aporte do dinheiro árabe e sequer disputava a primeira divisão inglesa.
Os Citzens só voltariam a Premier League na temporada 2005-06, dois anos após o último título do Arsenal.
Mas foi só em 2008 que o City passou a ser gerido pelo atual grupo, com o seu primeiro título pós-venda (terceiro da sua história) conquistado na temporada 2011-12.
Próximos jogos do Manchester City:
- Manchester City x Watford — Copa da Liga Inglesa — terça-feira (24 de setembro), às 15h45 (horário de Brasília);
- Newcastle x Manchester City — Premier League — sábado (28 de setembro), às 08h30 (horário de Brasília);
- Slovan Bratislava x Manchester City — Champions League — terça-feira (1 de outubro), às 16h (horário de Brasília).