Inglaterra

Qual é o ‘jogo sujo’ do Arsenal mencionado por jogadores do City?

Bernardo Silva e Jon Stones criticaram postura dos Gunners no empate em 2 a 2 deste domingo (22)

Dois grandes favoritos ao título da Premier League 2024/25, Manchester City e Arsenal se encontraram na tarde deste domingo (22) e empataram por 2 a 2 no Etihad Stadium.

O norueguês Haaland chegou ao 100º gol pelo City no começo da partida, mas Calafiori e Gabriel Magalhães viraram para os Gunners ainda nos primeiros 45 minutos.

Logo após o gol da virada, anotado pelo brasileiro em mais uma bola parada, Trossard foi expulso quando recebeu o segundo cartão amarelo por chutar a bola para longe do campo.

Com um a menos e a vantagem no placar, o Arsenal veio para o 2º tempo com uma postura diferente e, apesar do empate na reta final com Stones, alguns jogadores do City reclamaram de um ‘jogo sujo' dos Gunners.

‘Jogo sujo' do Arsenal?

Mikel Arteta, técnico do Arsenal. Foto: Icon Sport
Mikel Arteta, técnico do Arsenal. Foto: Icon Sport

John Stones, autor do gol de empate nos minutos finais, destacou as sucessivas paralisações na partida e disse que os jogadores do City já conhecem essa ‘estratégia' dos Gunners.

“Eles fazem isso há alguns anos, e sabemos que podemos esperar isso. Você pode chamar isso de um jogo inteligente ou sujo, da maneira que quiser interpretar.”

O português Bernardo Silva também falou sobre a suposta cera, e ainda mencionou o bloqueio dos jogadores do Arsenal no goleiro Ederson durante os escanteios – foi em um lance como esse, vale destacar, que Gabriel Magalhães fez o segundo gol dos Gunners de cabeça.

 “Só um time veio jogar futebol. O outro veio jogar dentro dos limites permitidos pelo árbitro. O segundo gol já é o bloqueio habitual deles em nosso goleiro, que é permitido pelo árbitro. Depois o juiz deixou acontecer diversas situações que gastam o tempo do jogo.”

Walker, capitão do City, também mencionou a ‘estratégia', mas apontou que é algo que faz parte do jogo e que, dependendo do lado, é possível ter uma perspectiva diferente sobre a situação.

“Eu acho que como um fã ou jogador do Manchester City, você sai do jogo obviamente frustrado. Como técnico do Arsenal, é provável que ele vai dizer que foi uma partida bem jogada e administrada pelo seu time.”

Os números de Manchester City x Arsenal pela 5ª rodada da Premier League

David Raya foi um dos destaques em Manchester City 2 x 2 Arsenal. Foto: Icon Sport
David Raya foi um dos destaques em Manchester City 2 x 2 Arsenal. Foto: Icon Sport

Apesar da catimba do Arsenal, o Manchester City contabilizou 33 finalizações, 8 escanteios, 5 grandes chances de gol e, segundo a Sofascore, 2,18 expected goals (xG)* ao final dos 90 minutos.

*Expected goals (xG) é uma métrica estatística utilizada no futebol para avaliar a qualidade das oportunidades de gol que uma equipe cria na partida. Cada finalização é atribuída a um valor de xG com base em fatores como, por exemplo, a posição do chute, o grau de dificuldade e a distância do gol. Os valor total de xG pode variar de acordo com a metodologia da análise.

Responsável direto pelo resultado no Etihad Stadium, o goleiro espanhol David Raya se destacou com nove defesas na partida, três delas consideradas difíceis.

 

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo