Premier League

Como Bernardo Silva pode interferir em negociação do Manchester United com revelação portuguesa

Bernardo Silva, do Manchester City, já disse que tentaria convencer João Neves a atuar nos Citizens

Peça fundamental no Manchester City de Pep Guardiola, Bernardo Silva pode ser fundamental na próxima janela de transferências. E, dessa vez, não é o seu nome o especulado em uma eventual transação milionária. Segundo a imprensa inglesa, o português pode ‘atrapalhar’ os planos do maior rival, Manchester United, na contratação de um talento revelado pelo Benfica.

Trata-se de João Neves, considerado uma das grandes promessas do futebol português. Até aqui, o meia disputou 18 jogos oficiais pelos Águias, sendo 15 como titular, tendo balançado as redes uma vez e dado um passe para gol. Além disso, o jogador de 19 anos tem sido convocado pela seleção de seu país.

Não à toa, João Neves tem chamado a atenção de gigantes do futebol europeu. Esse é o caso dos Red Devils, que monitoram de perto a situação do jovem meia. Bruno Fernandes rasgou elogios ao compatriota em entrevista coletiva recente. E esse também foi o caso do astro do City.

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

Na cerimônia das Quinas de Ouro de 2023, Bernardo Silva foi perguntado sobre a joia do Benfica. O meia dos Citizens acredita que João Neves tem potencial para jogar em qualquer liga do mundo, incluindo a Premier League. Ele também deixou claro que fará o que estiver em seu alcance para convencer o talento português a escolher o lado azul de Manchester.

“João Neves na Premier League? Eu acho que jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. Um jogador muito novo, mas com um futuro muito promissor pela frente. Chegou à seleção nacional, ambientou-se e integrou-se muito bem. É mais um para ajudar, se o treinador assim achar, para nos ajudar a ganhar a Euro. Para o City em vez do United? Se eu puder, ‘mexo pauzinhos’, claro que sim”.

João Neves deve custar uma fortuna

João Neves tem contrato com o Benfica até 2028 e não deve ser liberado pelos portugueses na reabertura da janela de transferências. O meia é visto como fundamental e deve, pelo menos, terminar a atual temporada no clube que o revelou para o futebol.

Caso queira contar com a joia portuguesa, o Manchester United terá que abrir os cofres. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Águias querem valorizar a saída de João Neves. O meia deve custar uma fortuna, já que o Benfica quer receber o valor da multa rescisória: € 120 milhões (cerca de R$ 641,3 milhões).

Esse é o mesmo valor que o Chelsea gastou para contratar Enzo Fernández junto aos Encarnados no início deste ano. Para atender o desejo de Bernardo Silva, o Manchester City terá que superar a concorrência do arquirrival. Agora, resta saber se João Neves irá para os Citizens, para os Red Devils ou outro destino na Europa.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo