Premier League

Bale: “Legalmente, meu contrato diz que eu tenho que voltar ao Real Madrid”

Gareth Bale tem uma relação bastante controversa com o Real Madrid, para dizer o mínimo. O atacante causou reações ao dizer que voltaria ao clube espanhol após o fim do seu empréstimo ao Tottenham. Aos 31 anos, o jogador tem contrato com o clube blanco até junho de 2022. Perguntado sobre isso, o galês se explicou e disse que, por ter contrato, é obrigado a voltar e se apresentar aos merengues.

“Eu acho que para mim, primeiro e antes de tudo, ainda tenho esta temporada e ainda tenho muitos jogos para ir para a Eurocopa”, afirmou o jogador na coletiva de imprensa, antes do jogo das Eliminatórias da Copa contra a Tchéquia, na terça-feira.

“Obviamente, indo para a próxima temporada, legalmente meu contrato diz que eu tenho que voltar ao Real Madrid, que foi o que eu disse, e eu não acho que isso é desrespeitar com qualquer um. Isso é legalmente o que eu tenho que fazer. Real Madrid é o clube com o qual tenho contrato e assim como eu tenho contrato com o Tottenham no empréstimo até o final da temporada e tenho que voltar. É o plano até agora”, disse o jogador.

“A razão que eu deixei foi porque eu queria jogar os jogos, ficar em forma e aproveitar meu futebol. Obviamente eu vim para o verão, eu voltaria ao Real Madrid e veremos a partir daí. Eu acho que o plano é voltar e então se eu tiver que sentar com o meu agente é algo que iremos fazer no verão [após o final da temporada]”.

Emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham, com metade do salário pago pelos espanhóis, Bale tem recuperado a forma na Inglaterra. São 25 jogos, com 10 gols pelo time de José Mourinho. Na última partida dos Spurs, Bale ficou no banco de reservas contra o Aston Villa, depois de quatro jogos seguidos como titular na Premier League.

Bale já chegou a dizer que tem experiência o suficiente para ter paciência para dar certo. No caso, ele falava sobre o Tottenham. O próprio Mourinho já admitiu que o Tottenham precisa do talento de Bale. Antes desses primeiros meses do ano, quando recuperou a boa forma, o Tottenham já não cogitava manter Bale no elenco. Depois da boa fase do jogador, os rumores sobre a sua permanência começaram a voltar, embora o seu salário no Real Madrid seja considerado fora da realidade.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo