Premier League

Arteta manda recado à torcida do Arsenal após eliminação para o Liverpool

Treinador dos Gunners faz apelo, pedindo aos torcedores que apoiem o time neste momento complicado

O Arsenal foi eliminado na 3ª fase da Copa da Inglaterra após derrota pelo placar de 2 x 0 diante do Liverpool, em jogo disputado neste domingo (7) no Emirates Stadium. Apesar de ter dominado as ações do jogo em boa parte do duelo e ter demonstrado condições de ter conseguido o resultado positivo em campo, os Gunners acabaram punidos pela falta de eficiência no ataque e sucumbiram frente a um adversário que soube suportar a pressão no primeiro tempo e melhorou seu desempenho na etapa complementar.

Kai Havertz, Saka e Reiss Nelson tiveram boas chances para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas não concluíram corretamente. Mesmo com a eliminação precoce na 3ª fase da Copa da Inglaterra, Mikel Arteta fez um apelo ao torcedor do Arsenal, para continuar apoiando os jogadores neste momento de oscilação na temporada. São três derrotas consecutivas e um período de quatro jogos sem vencer, que fizeram os Gunners caírem na tabela da Premier League, ocupando agora a 4ª colocação, a cinco pontos dos Reds, que lideram a competição.

Para o treinador espanhol, o time londrino tem jogado bem, se dedicado em campo, mas a bola simplesmente não tem entrado em favor da equipe, com isso, os resultados não tem aparecido. Entretanto, Arteta acredita na capacidade de seus comandados e a entrega dos jogadores em campo merecem aplausos e apoio para continuarem no caminho certo rumo às vitórias.

“O que peço aos torcedores é que apoiem a equipe como fizeram em momentos difíceis.Eles são incrivelmente bons. Caso contrário, eles não farão o que fizeram hoje e em Anfield. Fique com eles. É exatamente disso que eles precisam”, pediu Mikel Arteta.

Arteta revela fragilidade psicológica no elenco do Arsenal

O Arsenal marcou dois gols nos últimos quatro jogos. Arteta sabe que o desempenho ofensivo de sua equipe tem sido determinante para que os resultados em campo não apareçam e afirmou após a eliminação para o Liverpool que o lado psicológico do time tem afetado o rendimento coletivo do grupo nas últimas partidas. No jogo diante dos Reds, ficou evidente que a falta de concentração e o nervosismo atrapalharam os Gunners, que poderiam seguir em frente na Copa da Inglaterra, mas agora terão 12 dias até o próximo compromisso na temporada.

A equipe londrina só retorna ao campo no dia 20 de janeiro, diante do Crystal Palace, mais uma vez em casa, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League. A cinco pontos do líder Liverpool, o momento é de repôr as energias e colocar a cabeça no lugar para retomar o caminho das vitórias, para ainda brigar pelo título da competição.

“Provavelmente sim. Principalmente depois de hoje, mais do que foi contra o Fulham ou o West Ham antes disso. É por isso que acho que precisamos redefinir. Essa pausa é boa. Chega em boa hora. Também vamos sentir o que sentimos e o que sinto por eles nos momentos difíceis. Espero poder ver isso de outras pessoas também. Quando as coisas vão bem, eles entram no trem. Agora as coisas estão difíceis, vamos ver onde ficam”, disse Arteta.

Além da Premier League, o Arsenal deve superar seus problemas no setor ofensivo para buscar a classificação para as quartas de final da Champions League. Os Gunners enfrentam o Porto nas oitavas de final. O jogo de ida será disputado no dia 21 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), em Portugal e a volta está marcada para o dia 12 de março, no mesmo horário, em Londres.

Até o primeiro jogo diante dos portugueses, o time londrino terá pela frente cinco jogos a serem disputados pela Premier league sendo Crystal Palace (casa), o Nottingham Forest (fora), novamente o Liverpool (casa), o West Ham (fora) e o Burnley (fora).

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo