Premier League

Arteta pede desculpas após derrota do Arsenal para o Brighton: “O time entrou em colapso”

Arsenal tomou 3 a 0 em casa do Brighton, o que tornou a chance de ser campeão apenas uma possibilidade matemática

O técnico Mikel Arteta pediu desculpas após a derrota por 3 a 0 do Arsenal para o Brighton, neste domingo, pela Premier League. A derrota foi um golpe profundo na chance do time ainda ser campeão inglês da temporada. A diferença de quatro pontos, com um jogo a menos para o Manchester City, significa que o título pode ser decidido na próxima rodada, caso o Arsenal não vença.

“Hoje temos que pedir desculpas porque o desempenho que tivemos no segundo tempo não é aceitável”, afirmou o técnico logo após o jogo à Sky Sports. O treinador do Arsenal foi perguntado se achava que ainda era possível conquistar o título. “Matematicamente ainda é possível e isso é futebol, mas é impossível pensar nisso hoje”.

“Temos que pensar sobre o resultado e o desempenho que tivemos no segundo tempo e entendermos por que e obviamente termos uma reação diferente no próximo jogo”, continuou o jogador. “Sofremos um gol quando eles estavam sendo bem diretos atrás e dali o time não teve reação. Obviamente, quando você toma um gol bobo, o segundo, então o time entrou em colapso. O time não teve respostas”.

“Você tem que fazer muitas coisas boas, coisas incríveis, ser segundo nesta liga nos últimos 10 meses, mas se o time é capaz de mostrar esse rosto também, claro, as coisas tem que ser tratadas”.

A temporada do Arsenal ainda tem dois jogos. No sábado, dia 20, o Arsenal vai até o City Ground enfrentar o desesperado Nottingham Forest. Na última rodada, terá pela frente o Wolverhampton, em casa.

Para ser campeão, o Arsenal precisa vencer seus dois jogos e torcer para que o Manchester City perca ao menos um jogo e empate os outros dois. Isso porque o máximo de pontos que o Arsenal pode fazer é 87 e o Manchester City já tem 85. Em caso de empate em pontos, a decisão é no saldo de gols, amplamente favorável ao City no momento (61 a 41). Até por isso, a chance de título parece meramente matemática no momento.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo