Premier League

Sem sofrer, Arsenal vence Luton Town e prova que título da Premier League é possível

Diferente da última temporada, o Arsenal mostra que está focado na reta final da Premier League - e vitória contra Luton Town ilustra isso

Nesta quarta-feira (3), o Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0, no Emirates Stadium, pela 31ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners assumiram (provisoriamente) a liderança do campeonato com 68 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool, que ainda joga na rodada. Já os Hatters permanecem na zona de rebaixamento para a Championship, na 18ª colocação com 22 pontos.

Após o empate fundamental contra o Manchester City na última rodada da Premier League, o Arsenal fez o suficiente para conquistar o triunfo diante do Luton Town. A verdade é que, em nenhum momento sequer, os Hatters apresentaram qualquer tipo de perigo para os Gunners, que notaram esse fenômeno e definitivamente tiraram o pé do acelerador, algo importante pensando na sequência da temporada.

Sonhando com o título da Premier League, o Arsenal continua fazendo sua parte no momento chave de 2023/24. Diferente da última temporada, quando os Gunners vacilaram e perderam a liderança para os Citizens nas últimas partidas. Agora, Mikel Arteta e companhia parecem muito mais focados e precisos na busca por seu objetivo. Enquanto ao Luton Town, seria um verdadeiro milagre a permanência na elite inglesa.

Como foi Arsenal x Luton Town pela Premier League

Diante de um adversário tão fraco, o Arsenal nem precisou gastar toda sua energia para dominar o Luton Town. Os Gunners dominaram a posse de bola sem se esforçar tanto assim. Entretanto, eles também demoraram para criar uma chance clara de gol no 1º tempo. E olhos que os Hatters deram brecha para isso, já que deixavam muitos espaços em sua marcação de pressão média.

E o gol do Arsenal veio por meio de um erro do Luton Town. A defesa perdeu a bola no meio-campo, gerando um contra-ataque sem empecilhos. Havertz serviu Odegaard dentro da área, que não teve problemas em balançar as redes. Nesse momento, os Gunners perceberam que, se acelerassem um pouquinho mais seu jogo, poderiam garantir uma vitória tranquila sobre os Hatters.

Nessa pegada mediana, o Arsenal ampliou sua vantagem sobre o Luton Town. Em ótima jogada construída pela esquerda, os Gunners contaram com uma ajudinha de Hashioka, que empurrou para o próprio gol. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. Os Hatters sequer conseguiram ficar com a bola tempo suficiente para tentar chegar ao seu ataque e, quem sabe, surpreender os donos da casa.

Se tudo está resolvido, por que se esforçar?

Se tudo está resolvido, por que se esforçar? Esse foi o lema do Arsenal no 2º tempo. Com o Luton Town contentado com a derrota fora de casa, sem dar qualquer sinal de reação, os donos da casa resolveram passear em campo. Foram 45 minutos de nada. Os Gunners segurando a bola no meio-campo. Depois os Hatters prendendo a bola na faixa central. A 31ª rodada da Premier League já estava sacramentada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo