Premier League

Arsenal insiste e encontra vitória contra o Brentford aos 88 minutos para assumir a liderança

Em um jogo duro, Arsenal teve dificuldades, mas conseguiu um gol no final com o criticado Kai Havertz, que saiu do banco para levar o time à vitória e à liderança da Premier League

O Arsenal conseguiu uma vitória suada e apertada contra o Brentford por 1 a 0 neste sábado, em um jogo muito importante. A vitória leva os Gunners à liderança da Premier League, depois do empate por 1 a 1 entre os dois primeiros colocados até então, Manchester City e Liverpool. Não foi dos melhores jogos do time, que sofreu diante de uma boa defesa armada pelo time da casa, mas insistiu o tempo todo para ser premiado no final.

Ramsdale deu emoção ao primeiro tempo

Foi um primeiro tempo fraco do Arsenal, de poucas chances criadas e sem controle do jogo, como o time gosta de fazer. Mesmo melhor, tendo a bola, o Arsenal tinha bastante dificuldade de abrir a defesa dos mandantes no Brentford Community Stadium.

Aos 12 minutos, Aaron Ramsdale se enrolou, saiu jogando errado e Bryan Mbeumo chutou, mas Declan Rice salvou. Aos 24 minutos, Trossard recebeu cruzamento dentro da área e tocou, mas o goleiro Mark Flekken defendeu.

Ramsdale deu mais emoção ao jogo em uma saída de bola errada, desta vez com as mãos, em que foi lançar a bola e viu ela escapar e quase criar outra chance para o Brentford. Para sorte do goleiro, os defensores do Arsenal estavam atentos para impedir.

No fim do primeiro tempo, o Arsenal até conseguiria o gol, mas seria anulado. Saka levantou a bola na área na direção de Gabriel Jesus, que cabeceou para defesa do goleiro e Leandro Trossard tocou para o gol. Só que a posição de Trossard era de impedimento.

O banco dá a vitória ao Arsenal

No segundo tempo, o Arsenal colocou em campo Edward Nketiah no lugar de um apagado Gabriel Jesus. Mas a alteração que definiria o jogo aconteceu aos 33 minutos. Gabriel Martinelli saiu e deu lugar a Kai Havertz, que entrou para aparecer mais no ataque e dar mais força ao time dentro da área.

Foi só aos 88 minutos de jogo que o Arsenal encontrou o caminho do gol. Martin Odegaard tocou para Bukayo Saka, que levantou na segunda trave e Kai Havertz apareceu para cabecear e colocar na rede: 1 a 0.

O gol foi tudo que foi necessário para vencer. Passou longe de ser um jogo brilhante, mas o time lutou muito. Jogadores como Aleksandr Zinchenko e Bukayo Saka foram muito participativos, tentaram tudo que puderam. Mesmo que o time não tenha rendido como em outros momentos, a equipe teve o mérito de não desistir e buscar até os minutos finais, quando, enfim, o gol saiu.

A vitória leva o Arsenal aos 30 pontos, em primeiro lugar, um ponto à frente do Manchester City e dois à frente do Liverpool. Caso o Tottenham vença neste domingo, pode chegar a 29 pontos e embolar ainda mais o topo da tabela.

No meio da semana, o Arsenal enfrenta o Lens, na quarta-feira (29), pela Chapions League. No sábado (2/12), jogará com o Wolverhampton, em casa, novamente pela Premier League. O Brentford segue no meio da tabela, com 16 pontos ocupando a 11º posição no momento. O Brentford joga no próximo sábado (2/12), diante do Luton Town.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo