Premier League

Arsenal resgata canhão no escudo em nova camisa reserva que celebra a vitoriosa temporada de 1970/71

Clube comemora 50 anos da marcante campanha da dobradinha nacional, quando colocou fim a um jejum de 18 anos e levantou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra

A exemplo do PSG com sua camisa titular, o Arsenal divulgou nesta sexta-feira (14) seu novo uniforme reserva para a temporada 2021/22. O modelo é um aceno direto à vitoriosa temporada de 1970/71, quando os Gunners venceram a dobradinha doméstica, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra, e traz no lugar do escudo o tradicional canhão, tão representativo ao clube.

O uniforme reserva é bastante próximo daquele utilizado na conquista da Copa da Inglaterra em 1971 contra o Liverpool, seja pelas cores amarela e azul (neste caso escuro) ou pelo canhão como distintivo. Em comemoração aos 50 anos daquela temporada gloriosa, o clube incluiu no material de lançamento a revista especial feita antes do jogo com o West Brom, na semana passada, em que a histórica campanha de 1970/71 é revisitada em detalhes – você pode baixar o PDF aqui.

Parte importantíssima da história dos Gunners, a dobradinha de 1970/71 colocou fim a um jejum de 18 anos do clube sem conquistas nacionais, deixando para trás o Leeds de Don Revie no campeonato e o Liverpool de Bill Shankly na FA Cup. À época, o feito só havia sido conquistado uma outra vez naquele século: pelo Tottenham, dez anos antes. Anteriormente, Aston Villa, em 1896/97, e Preston North End, em 1888/89, haviam alcançado a glória.

Frank McLintock com os dois troféus (Divulgação/Arsenal)

A nova camisa reserva será estreada pelo time feminino do Arsenal neste domingo (16), no confronto com o Crystal Palace pela Copa da Inglaterra Feminina. O time masculino, por sua vez, veste o novo uniforme na próxima semana, quando visita o mesmo Crystal Palace, mas pela Premier League, na próxima quarta-feira (19).

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!