Premier League 2026/27

Arsenal vive ‘déjà vu’ com Zubimendi e vence Nottingham Forest com reforços inspirados

Meia marca duas vezes na vitória sobre o Nottingham Forest na Premier League; brasileiros ficam em baixa com Postecoglou

Os reforços do Arsenal fizeram a diferença na vitória sobre o Nottingham Forest neste sábado (13) pela Premier League. Martín Zubimendi e Viktor Gyokeres marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 no Emirates Stadium e acrescentaram mais três pontos aos Gunners na tabela.

Torcedores do Arsenal certamente tiveram um “déjà vu” com Zubimendi. Ele abriu o placar com um golaço aos 32 minutos. Wood afastou cobrança de escanteio de Madueke para a entrada da área, o meia chutou de primeira e fez o 1 a 0.

O espanhol até tentou repetir a dose poucos minutos depois. A bola passou perto da meta defendida por Sels e foi para fora. Porém, o terceiro também teve assinatura dele. Trossard cruzou na medida e, de cabeça, o camisa 36 ampliou aos 34 da etapa final.

Uma das características do time de Mikel Arteta na temporada passada foi a capacidade de se reinventar com lesões de jogadores importantes. Foi assim, por exemplo, que Merino mostrou a veia artilheira, e agora o colega compatriota dá sinais de exibir os mesmos instintos.

Outro fator já conhecido no Emirates Stadium é que lances de bola parada são a mina de ouro dos Gunners, mas o segundo gol exibiu estratégia diferente. Logo no começo da etapa final, lançamento de Calafiori encontrou Eze, que serviu o Gyokeres para ampliar. O sueco chegou ao terceiro tento com a camisa da equipe londrina.

Arsenal x Forest: Reforços brasileiros perdem espaço com Postecoglou

Zubimendi, Gyokeres, Eze, Madueke… Os recém-chegados do time mandante têm conquistado espaço e participaram ativamente do resultado. Com o Nottingham Forest, a partida deste sábado mostrou que as coisas devem ser um pouco diferentes.

Foram desembolsadas cerca de 180 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão) em reforços no City Ground, com 13 novos nomes no elenco à época comandado por Nuno Espirito Santo, o que inclui os brasileiros Jair Cunha, Igor Jesus e Douglas Luiz.

A saída do português após desavenças com a diretoria deve representar uma nova dificuldade para os atletas do País. Dos novos contratados, apenas Douglas Luiz esteve entre os relacionados para o duelo diante dos Gunners, e não entrou.

A partida marcou a estreia de Ange Postecoglou, dessa forma, os brasileiros devem reconquistar espaço sob a nova comissão.

O novo técnico ainda tem que lidar com uma dor de cabeça. O zagueiro Murillo sentiu dores no joelho e deixou o gramado lesionado na etapa inicial para dar lugar a Savona. O ex-Corinthians é um dos principais jogadores do Forest.

Murillo pelo Nottingham Forest (Foto: Imago)
Murillo pelo Nottingham Forest (Foto: Imago)

Com Murillo como dúvida, o time deve se preparar para o duelo contra o Swansea em Plasmarl na quarta-feira (17), na Copa da Liga, às 16h (de Brasília), e tem o Burnley na próxima rodada da Premier League dia 20 (sábado), fora de casa, às 11h (de Brasília).

O Arsenal também tem um possível desfalque para Arteta. Odegaard sentiu o ombro no duelo deste sábado e precisou ser substituído, dessa forma, a equipe vira a chave para a Champions League com o o capitão como incógnita.

O adversário é o Athletic Bilbao em San Mamés na terça-feira (16), às 13h45 (de Brasília), no torneio continental. Depois, encara o Manchester City dia 21 (domingo), às 12h30 (de Brasília), no Campeonato Inglês.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes. Se formou em Comunicação Social em 2019.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo