‘É o que quero fazer aqui’: Ange assume Forest podendo virar jogo com Marinakis e Edu
Sucessor de Nuno Espírito Santo destaca ambição para se manter no cargo, mas também evidencia como gestores do clube ficam pressionados
Ange Postecoglou concedeu a primeira entrevista como técnico do Nottingham Forest nesta quinta-feira (11). Aos 60 anos, o greco-australiano substitui Nuno Espírito Santo, que foi demitido após desgaste interno no clube.
Postecoglou tem plena noção da pressão que assumiu ao aceitar o cargo. Quando ainda estava no Tottenham, o treinador afirmou que “sempre ganha coisas” no segundo ano em um time e cumpriu a profecia com o troféu da Europa League, mas destacou que não pode mais pensar assim no Forest e se apega a outro feito da carreira.
— Conquistei dois troféus com o Celtic no meu primeiro ano. Eu talvez tenha que fazer isso (vencer um torneio nesta temporada) para ter uma segunda (temporada) aqui.
Por que Postecoglou pode pressionar Marinakis e Edu Gaspar no Forest
Além do novo comandante, a pressão também deve atingir Evangelos Marinakis, proprietário do clube, e o diretor esportivo Edu Gaspar. A relação de Nuno Espírito Santo com a dupla teria deteriorado ao longo dos últimos meses, antes mesmo do início da campanha 2025/26, segundo a imprensa inglesa.
Ainda assim, houve acordo por manter o português no cargo na virada de ciclo. O planejamento, portanto, levou em consideração as opiniões de Espírito Santo e Postecoglou, embora assuma a equipe com um mês de temporada, não teve a chance de participar ativamente das ideias iniciais.
Isso significa que o greco-australiano não pôde interferir em entradas e saídas da janela ou projetar com mais calma as metas.

A campanha passada do Forest na Premier League foi histórica. Terminou com o time em sétimo lugar na elite inglesa e uma vaga em competição internacional pela primeira vez em 30 anos.
No mercado recém-fechado, foram desembolsadas cerca de 180 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão) em reforços para as disputas do Campeonato Inglês, da Europa League, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa em 2025/26.
Os jovens Jair Cunha, James McAtee, Nicolo Savona, Omari Hutchinson, Arnaud Kalimuendo e Dilane Bakwa são alguns dos 13 novos nomes no plantel. Entre os mais experientes Dan Ndoye, Igor Jesus, John, Douglas Luiz e Oleksandr Zinchenko são adições.
Dado o investimento, é natural que a gestão espere desempenho superior. Com exceção da Premier League, os demais torneios são vistos como chances legítimas de títulos no City Ground, de acordo com a “BBC Sport”.

Ange Postecoglou ressaltou “não precisar provar nada” no Forest. Ele conquistou cinco troféus no Celtic entre 2021 e 2023 e um nos Spurs, onde ficou de 2023 ao meio de 2025, e tem uma mentalidade que deve tranquilizar Marinakis, sedento por taças.
— Eu já disse que quero ganhar títulos. É isso que tenho feito durante toda a minha carreira e é o que eu quero fazer aqui — declarou o treinador.
A estreia do novo técnico será diante do Arsenal no sábado (13), no Emirates Stadium, às 8h30 (de Brasília), pela Premier League.



