Premier League

O trator Arsenal está pronto para atropelar mais um: coitado do Burnley

100% na Premier League em 2024, Arsenal enfrenta o frágil e virtual rebaixado Burnley para seguir sonhando com título

O Arsenal está definitivamente de volta na briga pelo título da Premier League. Após um final de 2023 um pouco frustrante, cheio de resultados negativos, os Gunners se reestabeleceram em janeiro, melhoraram ainda mais no começo de fevereiro e, agora, chegam como um trator acelerando para enfrentar o Burnley, neste sábado (17), em mais uma partida válida pelo Campeonato Inglês.

A sequência atual do Arsenal é perfeita e conta com duas vitórias seguidas importantíssimas: a primeira foi diante do Liverpool, rival direto dos Gunners na briga pelo topo da Premier League, e que acabou afirmando o time de Mikel Arteta como um dos favoritos a conquistar a taça. O outro foi no último final de semana, quando mesmo fora de casa, não tomou conhecimento do West Ham e enfiou logo 6 a 0 no rival local de Londres.

Agora, o Arsenal se prepara para enfrentar um fraquíssimo Burnley, que aos poucos já pode ser considerado um virtual rebaixado na Premier League. Em um jejum de vitórias que só aumentou com a derrota no último final de semana diante do Liverpool, o time treinado por Vincent Kompany segue afundado na zona de descenso, tendo atualmente seis pontos de desvantagem para o Everton, equipe que atualmente é a primeira dentro do Z4, o que dá um tom de como a situação está ruim para a equipe recém-promovida da segunda divisão.

Como o Arsenal chega para o jogo contra o Burnley?

2024 tem sido um ano e tanto para o Arsenal até agora. Começou ruim, é verdade, com a eliminação na Copa da Inglaterra logo de cara, derrota diante do Liverpool. Mas de lá para cá as coisas estão literalmente perfeitas para os comandados de Mikel Arteta. Foram quatro jogos, todos pela Premier League, com quatro vitórias consecutivas, o que devolveu ao time o direito de sonhar pelo título do Campeonato Inglês, que segue difícil, mas ainda muito dentro das capacidades do clube.

São apenas dois pontos de desvantagem para o Liverpool, atual líder da Premier League; o Arsenal ainda está empatado em pontos com o Manchester City, mas com o agravante de o rival ter ainda um jogo a menos na tabela, adiado por conta de sua participação no Mundial de Clubes. Dois fatores, no entanto, fazem com que os Gunners se permitam sonhar: o primeiro é que a distância máxima que os Citizens podem abrir se vencerem seu jogo atrasado é de três pontos; a segunda que ainda há um confronto direto entre as equipes, em 31 de março.

Passar por cima do Burnley, então, além de obrigação se torna essencial para que o Arsenal continue sonhando alto na Premier League. Os Gunners ainda precisam vencer para irem tranquilos para o jogo seguinte, quando voltarão suas atenções totalmente para o retorno da Champions League. Afinal, no meio da próxima semana já enfrentam, no Emirates Stadium, o Porto, em partida válida pela primeira perna das oitavas de final da competição continental, título que o Arsenal ainda não possui em sua galerai e grande obsessão de sua torcida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como o Burnley chega para o jogo contra o Arsenal?

Seis jogos seguidos sem vitória na Premier League e o Burnley basicamente deu adeus à primeira divisão. Afundado na zona de rebaixamento, o time ainda perdeu para o Tottenham na Copa da Inglaterra neste período e amarga uma sequência que já beira os dois meses sem ganhar um joguinho sequer. A última vez que a equipe comandada por Vincent Kompany venceu foi ainda em 2023, no já distante 23 de dezembro, quando bateu o Fulham fora de casa.

Diante do Arsenal, as esperanças são menores do que já tem sido comum. Além de ter de lidar com sua fase péssima, o Burnley terá de se virar para segurar aquele que pé um dos melhores ataques desta Premier League. E não será missão fácil, uma vez que em 24 jogos os comandados de Kompany sofreram nada menos do que 50 gols, média de mais de dois por jogo que dá ao clube o péssimo título de segunda pior defesa do Campeonato Inglês.

Contra um time que acabou de fazer seis gols diante de um adversário que figura na parte de cima da tabela, parece que resta ao Burnley meio que rezar para não ser goleado, apenas. Nem mesmo o fator casa é capaz de animar a torcida, já que o time é simplesmente o pior de toda a Premier League jogando em seus domínios, com apenas uma vitória, dois empates e nove derrotas nas 12 partidas que fez como mandante até aqui. Um cenário desesperador para enfrentar um Arsenal completamente embalado.

Botão Voltar ao topo