Premier League

Ainda com incerteza sobre o futuro, Andrey Santos volta ao Chelsea depois de empréstimo frustrante

Após quatro meses no Notthingham Forest e apenas 97 minutos em campo, Andrey Santos retorna ao Chelsea sem saber como será o seu futuro

Pouco mais de quatro meses depois de ser emprestado ao Notthingham Forest, o meio-campista Andrey Santos está de volta ao Chelsea. Depois de uma passagem frustrada e com poucas oportunidades no City Ground, o jovem brasileiro terá o seu futuro definido em breve pelo clube de Londres, que confirmou o retorno do atleta nesta quarta-feira (3). Um oportunidade tanto para o jogador como para os Blues repensarem o que pode ser melhor para ambas as partes, depois de um semestre praticamente jogado fora no desenvolvimento de Andrey Santos na Inglaterra.

Contratado pelo Chelsea no começo de 2023, Andrey Santos passou por um empréstimo ao Vasco, clube que o revelou, no primeiro semestre. No fim de agosto, depois de fazer a pré-temporada com o time de Londres, acabou emprestado ao Nottingham Forest e chegou no clube com a expectativa de ter mais oportunidades do que teria em Londres. No entanto, não foi isso que aconteceu.

Sob o comando de Steve Cooper, Andrey Santos teve poucas chances e muitas vezes não foi nem sequer relacionado para os jogos do Nottingham Forest. O meia só entrou em campo duas vezes, somando 97 minutos com a camisa do Nottingham, sendo apenas sete na Premier League, entrando na reta final da derrota para o Liverpool, pela 10ª rodada da competição. De acordo com o “The Athletic”, o Chelsea chegou a procurar o Nottingham Forest no começo de outubro para “cobrar” por mais minutos a Andrey, o que não aconteceu.

No fim de dezembro, a chegada do técnico Nuno Espírito Santos gerou alguma expectativa por novas oportunidades para Andrey Santos, mas o meia não foi nem sequer relacionado pelo novo treinador. Assim, o Chelsea tomou a decisão de encerrar o empréstimo ao Nottingham Forest.

Andrey Santos teve passagem frustrante pelo Nottingham Forest e pode ser emprestado novamente (Foto: Icon sport)

Andrey Santos pode ser emprestado para outro clube inglês

Agora de volta ao Chelsea, Andrey Santos deve ser emprestado novamente para outro clube inglês. Adversários da Premier League, como o Newcastle e o Crystal Palace, e clubes da Championship estariam interessados em contar com o jogador. A permanência nos Blues não está descartada e Andrey deve treinar com o elenco enquanto não tiver o futuro definidos.

No entanto, se entrar em campo pelo Chelsea agora em janeiro, Andrey Santos não poderá ser novamente emprestado pelo clube inglês. Além disso, como o time de Londres já atingiu o limite de empréstimos para o exterior, o destino do meia, de qualquer forma, deve ser a Inglaterra. O jogador só poderia ser cedido para um clube estrangeiro se o Chelsea encerrar outro empréstimo de jogador pra clube de fora do país.

Gabriel Slonina (Eupen), David Fofana (Union Berlin), Angelo Gabriel (Strasbourg), Diego Moreira (Lyon), Hakim Ziyech (Galatasaray), Kepa Arrizabalaga (Real Madrid) e Romelu Lukaku (Roma) são os jogadores cedidos pelos Blues na atual temporada.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo