Alexander-Arnold diz que o Liverpool tem um objetivo claro: ganhar a Premier League
O Liverpool só pensa nela: a taça da Premier League, depois de uma temporada muito ruim. É o que conta o lateral Alexander-Arnold
O fim de semana na Inglaterra será de um novo clássico. O Manchester City recebe o Liverpool, em um duelo que reúne os dois principais times na tabela da Premier League neste momento. O Manchester City lidera a liga com 28 pontos, enquanto o Liverpool tem 27. Essa disputa não é exatamente nova e o duelo no Etihad é um bom desafio para o Liverpool mostrar que está novamente à altura. Segundo Trent Alexander-Arnold, o título inglês é o que está na cabeça dos Reds e, mais do que isso: eles acreditam que este não podem voltar a brigar ponto a ponto com o City, campeão da Tríplice Coroa na temporada passada.
O jogo reúne os dois artilheiros da liga. Erling Haaland, do Manchester City, tem 13 gols, enquanto Mohammed Salah, do Liverpool, tem 10. O egípcio tem sido, mais uma vez, um dos grandes destaques do time comandado por Jürgen Klopp. Aliás, o técnico acredita que o jogador, de 31 anos, ainda brilhará por muitos anos.
“Nosso objetivo como time é ganhar a liga e é esse nosso alvo novamente nesta temporada”, afirmou o jogador, que é vice-capitão do Liverpool. “A última temporada não foi boa o bastante. Não fomos nem perto de sermos bons o bastante e chegar a algum lugar no ano passado e isso que precisamos fazer este ano”.
“Contratamos jogadores, foi uma questão de se adaptar o mais rápido possível e garantir que tivemos uma boa fundação no começo da temporada. Estamos em uma posição forte e, em termos de resultado e desempenho, estamos indo bem para ficar perto do topo da tabela. A liga ainda não está vencida, ainda há muitos jogos a serem disputados, mas até aqui tivemos um desempenho de uma forma que você poderia esperar de alguém que quer vencer a liga e queremos continuar assim até maio”, continuou o lateral.
Experiência em brigas acirradas com o Manchester City
Alexander-Arnold, que tem exercido uma função quase de meio-campista (na seleção é inclusive convocado para o meio) fala com confiança sobre as possibilidades do Liverpool e com a autoridade de ter participado de campanhas histórias pelos Reds. Em 2019/20, o Liverpool ganhou o título de forma avassaladora. O time também disputou ponto a ponto nas temporadas 2018/19 e 2021/22.
“Estar em três campanhas que ganharíamos o título se não fosse o Manchester City — obviamente ganhamos uma e ficamos perto em outras duas —, você tem um sentimento de que sabe o que é capaz de fazer. Olhando no vestiário, olhando os jogadores que temos, o time, o espírito, a atmosfera ao redor do time, isso (brigar pelo título) é algo que sentimos que é alcançável”, analisou Alexander-Arnold.
“Se este não fosse o caso, eu estaria aqui dizendo que queremos voltar aos quatro primeiros, porque, genuinamente, não há nada errado com este time, um time que ficou fora da zona de classificação da Champions League, há uma reconstrução acontecendo, novos jogadores e muitos jogadores experientes que saíram”.
“Seria normal dizer: ‘Voltar aos quatro primeiros e partir dali’. Mas isso é algo que acreditamos que podemos conseguir, é onde está o nosso olhar. Se isso não acontecer, só podemos culpar a nós mesmos e iremos focar nisso se acontecer. Neste momento, temos que nos colocar em uma boa posição e temos que construir uma grande fundação. Se trata de consistência. A coisa mais difícil no futebol é vencer jogos consistentemente”.
A péssima temporada passada fez com que o Liverpool se motivasse para a temporada atual. “Os jogadores que são experientes em ter sucesso com o clube todos entenderam o que é preciso e o que é necessário para ao menos desafiar um time como o Manchester City”, disse Alexander-Arnold.
“A questão foi passar a mensagem o mais rápido possível e o mais rápido possível para os novos jogadores e para os jovens que subiram. Essa responsabilidade de ‘precisamos jogar bem’ e se conseguirmos que os jogadores atuem realmente bem ao longo da temporada, isso nos deixará mais perto do topo da tabela. Na última temporada, havia muitos de nós que nunca tinham atingido os níveis esperados e cobrávamos uns dos outros. No fim, é assim que terminamos no quinto lugar”, explicou.
Manchester City e Liverpool se enfrentam neste sábado (25), às 9h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Star+ no Brasil.