Inglaterra

Mercado: Danilo e Murillo terão como novo companheiro no Forest um dos destaques da Inglaterra

Um dos artilheiros da competição pode ser o novo comandante do ataque do time treinado por Nuno Espírito Santo

Preocupado em reforçar sua equipe para evitar uma nova luta contra o rebaixamento na próxima temporada, o Nottingham Forest se movimenta para formar um time mais competitivo a partir do meio de 2024.

Atento ao mercado, e aos seus limites de gasto, o clube treinado por Nuno Espírito Santo está atento as oportunidades de contratar novos jogadores, mas sem gastar tanto.

Segundo informações do TBR Football, o Forest prepara a contratação de Ché Adams, escocês que é um dos destaques do futebol na Inglaterra.

O jogador de 27 anos brilhou pelo Southampton na última nesta temporada, marcando 15 gols e quatro assistências em 40 jogos disputados, e contribuindo para o acesso de sua equipe à Premier League. 

Ché Adams era um dos alvos do Wolverhampton para esta janela de transferências, mas o Nottingham Forest atravessou as negociações, e o escocês está próximo de ser o mais novo companheiro de equipe dos brasileiros Danilo e Murillo.

Problemas com algumas questões contratuais relacionadas ao pagamento de bônus e outros valores, impediram a sequência das tratativas com o Wolves, e abriu espaço para o Nottingham Forest se aproximar da contratação do atacante.

Che Adams

Che Adams está próximo de acordo com o Nottingham Forest. Foto: Icon Sport

Ché Adams chega para preencher lacuna no Nottingham Forest

A chegada de Ché Adams seria fundamental para preencher um espaço importante no ataque do Nottingham Forest. Na temporada passada, Awoyini sofreu demais com lesões e dificultou o desempenho da equipe na Premier League.

Considerado um dos destaques do Southampton na campanha do acesso, Ché Adams está no auge de sua forma, e possui ampla experiência na elite do futebol inglês.

Desde 2019 no Southampton, o atacante disputou 125 partidas pela sua equipe na Premier League, marcando 25 gols. Revelado no Oadby Town, o jogador acumula passagens pelo Birmingham e no Sheffield United.

Inclusive, durante sua passagem pelo Birmingham, Ché Adams chegou a ser comparado com Ronaldo Fenômeno pela sua velocidade e força.

O atacante é um dos principais nomes da seleção escocesa, e certamente estará entre os convocados de Steve Clarke para a disputa da Eurocopa deste ano.

Convocado para a servir seu país pela primeira vez em 2021, Ché Adams tem 25 jogos pela seleção da Escócia e cinco gols marcados.

Números da carreira de Ché Adams

Temporada 2023/2024

  • Jogos: 47
  • Gols: 17
  • Assistências: 6
  • Promovido para a Premier League 2024/2025 com o Southampton

Dados gerais da carreira

  • Jogos: 347
  • Gols: 102
  • Assistências: 38
  • Campeão da League One (terceira divisão inglesa com o Sheffield United)

Números pela Premier League (Southampton)

  • Jogos: 124
  • Gols: 25
  • Assistências: 13
  • Rebaixado com a equipe na temporada 2022/2023
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo